08 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Manga - Parte 7

Hoje temos os prémios para a arte ... sim aquilo que dá voz ao ditado "não se deve julgar um livro pela capa" ... Ah! ... Esperem, é exactamente o contrário! XD
Mas agora a sério, não julguem um manga pela arte. Há muitos bons mangas com uma arte menos atractiva. Só que hoje eu vou atribuir prémios (aqui ninguém ganha nada) aos que tem a arte mais apelativa.
Vamos conhecer os vencedores:
Manga 2008 - melhores gráficos
Melhores Gráficos: GANTZ de Hiroya Oku

Usando os mais avançados meios para conseguir gráficos realistas, este mangaka e a sua equipa conseguem trazer-nos um dos, visualmente falando, mais estrondosos mangas dos últimos tempos. Há sempre algo para nos captar o olhar.

Outros nomeados: Black God, Katekyo Hitman Reborn

Manga 2008 - melhor desenho per
Melhor Desenho de Personagens: ONE PIECE de Eiichiro Oda

Podem até achar o estilo de desenho estranho mas, ninguém pode negar que as personagens de One Piece são todas Únicas.

Outros nomeados: Black God, Deadman Wonderland

Manga 2008 - melhores cenários
Melhores Cenários: DRAGON HEAD de Minetaro Mochizuki

Este manga sempre teve muita atenção aos fundos e ambientes e menos não seria de esperar de uma manga pós-apocalíptico, mas o melhor ainda é que, de vez em quando, apareciam uns cenários de cortar a respiração.

Outros nomeados: Black God, Gantz

Manga 2008 - melhor fanservice
Melhor Fan-service: CHANGE 123 de Shiuri Iwasawa (arte) e Iku Sakaguchi (enredo)

Já aqui disse várias vezes que desprezo o fan-service despropositado. Mas, este ano encontrei alguns mangas que o fazem com muito estilo e, claro, com lógica.
Change 123 é um deles. Está certo que tem muitos ângulos mas agradecidos pelo público masculino, mas isso não impede que desfrutemos de um dos melhores mangas de acção por aí.

Outros nomeados: Immortal Regis, To-Love-Ru

Manga 2008 - cenas mais hot
Cenas mais HOT: GIRLFRIEND de Court Betten (arte) e Masaya Hokazono (enredo)

Não sou grande leitura de mangas explícitos sobre sexo (não estou a falar de hentai, mas de mangas em que o sexo faz a história andar para a frente), não por escolha (já que não tenho nada contra e sou maior e vacinada) mas porque não há assim tantos por aí, que ainda por cima sejam bons.
Girlfriend é uma compilação com vários casos de casais com as suas complicações e ... diga-se ... muito sexo à mistura. Por isso, nada de crianças a lerem isto (Vá, vá, não é nada demasiado explicíto. Lembrem-se, isto não é hentai)

Outros nomeados: Butterfly Night, Desire Climax

Manga 2008 - pior des pers
Pior Desenho de Personagens: LOVE CELEB de Mayu Shinjou

Já o disse e volto a repetir: as duas personagens principais do manga são insuportáveis. E agora, há mais uma queixa ... o desenho de personagens (isto para não falar das expressões faciais, porque então ficava aqui a noite toda). Sinceramente ... não consigo distinguir umas das outras. E se já é mau dentro do manga Love Celeb, então atrevam-se a ler outro manga da mesma artista ... sim ... eu não vejo diferenças nas personagens ... vocês vêem?

Outros nomeados: Bleach, Ressentiment

Manga 2008 - pior fanservice
Pior Fan-service: HIGH SCHOOL OF THE DEAD de Shouji Satou (arte) e Daisuke Satou (enredo)

E repito-me uma vez mais: quem é que gosta, realmente, de ver uma mão cheia de raparigas a correrem de um lado para o outro com seios tamanho XXL pendurados ... digo ... caídos.
E digo mais: não é normal raparigas tão magras terem seios tão grandes. Além de que seios grandes fazem dores de costas e então seios como os de algumas das personagens daqui ... bem ... sem comentários.

Outros nomeados:Freezing, Seikon no Qwaser

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails