20 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 1

Não prometo fazer isto todas as semanas, mas sempre que puder, cá estarei.
anime,screenshot
Akikan! 1-2
Ainda não percebi porque decide ver isto. A história é imbecil, o protagonista é excessivamente irritante ... talvez seja pela comédia de mau gosto ... deve ser isso!
Uma coisa que eu gosto é a excessivamente pervertida da amiga de infância do protagonista. Excelente!
E já agora, uma coisa que eu não gosto é o desenho de personagens ... não sei, irrita-me aqueles picos todos nos cabelos, nas roupas ... irrita-me! Sei lá!

anime,screenshot
Asu no Yoichi! 01
Se vou continuar a ver mais este anime harem? Não faço ideia ... depende do 2º episódio. Mas se não trouxer nada de novo, não fica na lista de animes para ver esta temporada.
Personagens iguais a tantos outros harens: O protagonista desastrado que acaba sempre em situações embaraçosas com as muitas raparigas da série, a "megane-chan" que passa a vida com o rosto enfiado nos livros, a rapariga forte com um corpo de dar água na boca (não a mim que eu sou rapariga XD), a "durona", e, como não podia deixar de ser, a lolita (nunca percebi esta veia do anime). E para ser ainda um pouco mais cliché, são todas irmã e o nosso protagonista vai viver para a casa delas.
Onde é que eu já vi isto?
Ah! Mais uma coisa que me irritou bastabte. Quer-se dizer, o protagonista é um rapaz da montanha que viveu toda a vida com o pai e nunca conheceu outro ser huano, mas vejam lá que ele sabe o que é uma rapariga, sabe corar nas situações embaraçosas (que supostamente ele nem devia ter conhecimento de serem embaraçosas) e sabe para que serve um elevador. Meu! Ele é mesmo bom ... NÃO! Foi tão falso! Se ele é um homem das cavernas/samurai das montanhas, façam-no agir como tal!

screenshot,anime
Chrome Shelled Regios 01
Vi o primeiro episódio em muito baixa qualidade, mas até gostei da premissa, embora ache que tem demasiadas personagens e nenhuma me chamar muito a atenção, para além do protagonista e da "namorada" que só apareceu durante uns segundos.
A música do combate é estranhamente viciante ... porque será?
Veremos como sai o 2º episódio.

anime,screenshot
Genji Monogatari Sennenki 01
Quando vi este 1º episódio, não fazia ideia que era basado no livro "Genji", que eu até tenho aqui em casa à espera de ser lido. Agora não sei se devo ver o anime, ou ler primeiro o livro, para não estragar a surpresa. Porque, pelo que ouvi dizer, o anime vai ser bastante fiel ao livro (dentro das possibilidades do anime).
Mas voltando ao anime, o desenho de personagens é um pouco estranho, mas nada que perturbe muito. A animação é lenta, mas vai bem com o ambiente da história e as cores são perfeitas.
É fácil confundir o protagoista (enquanto criança) com uma rapariga, mas habituamo-nos rapidamente e a história compele-nos a esquecer esse pormenor.
Gostei deste episódio, calmo mas com conteúdo.

anime,screenshot,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 14
Agora o Gundam virou Macross? Ah! Esqueçam ... a Lacus também cantava ... pois é! Mas porque é que o Setsuan não matou o Ali al'Sarches? Que nervos! Ele nunca mais morre, esse patife!
Coup d'etat ... soa-me bem! Vamos ver como corre isso.
A nova sequência de abertura não é tão boa como a anterior ... pena!

anime,screenshot
Hajime no Ippo: New Challenger 01
LOL! A imagem acima serviu para me fazer rir com este anime.
Nunca cheguei a ver o Hajime no Ippo original e por isso tive medo de ficar perdida, mas este episódio fez um excelente trabalho em sumarizar, sem cansar, o que se passou (muito por alto) anteriormente.
Não gosto de boxing e acho que nunca vou gostar (acho um desporto estupidamente violento), mas ouvi falar que este anime era sobre mais do que boxing, e este 1º epoisódio pareceu dar a entender isso mesmo, que este anime é sobre os personagens, os seus relacionamentos, os seus sonhos, as suas forças e fraquezas.
Parece interessante e vou ver o próximo episódio para me poder decidir melhor.

anime,screenshot,kuro kami
Kuro kami 01-02
Como vocês devem saber, eu andava toda entusiasmada com o anime de Black God (Kuro Kami), pois ... saí bem decepcionada.
É o que acontece quando já se tem uma grade afinidade com o manga e depois recebemos de presente um anime que é bem diferente do produto original.
Primeiro, por alguma razão absolutamente desconhecida, decidiram tornar o Keita um estudante do secundário, quando no manga ele é um estudante universitário que desenvolve jogos de vídeo.
Segundo, tornaram o Keita um melodramático, que parece ter medo de tudo e todos e que não se aproxima de ninguém. Está certo que no manga ele não é a pessoa mais sociável, mas exagerara.
Terceiro, decidiram , por outra qualquer razão desconhecida, fazer com que ele fosse atacado no coração e sangrasse litros (tão estúpido e irrealista), quando no manga ele ficou sem o braço e depois entrou em choque. O BRAÇO! Perceberam, ou querem que vos faça um esquisso?

Bem, vou ser realista, nem tudo é mau. A animação é bastante boa, as cenas de acção estão bem coordenadas e a música de fundo é apetecível. Também achei que a cena do "contrato" foi bem feita (tirando a parte de não ser o BRAÇO) . As vozes estão bem encaixadas e o resto da história está decentemente trazida do manga.

Mas irrita-me! Porque é que mudaram estas pequenas coisas, que na verdade fazem toda a diferença, e que na realidade não tirariam nada ao anime (antes pelo contrário). não dá para entender!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que alguns esportes de luta podem, dependendo do praticante e de quem o ensina, serem vistos como muito violentos. No entanto, existe mais do que só violência no boxing, como prova Hajime no Ippo. A mensagem de Ippo é "se esforçar para realizar seus sonhos", enquanto que a de Ashita no Joe (outro anime de boxing) é "que existem diversos caminhos da vida". =P Deve ser praxe dos animes esportivos passar sentimentos, mensagens. XD
A 1ª fase de Ippo vale muito a pena! ^-^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails