Hoje temos os prémios por Formato.
Melhor Compilação: GIRLFRIEND de Court Betten (arte) e Masaya Hokazono
Compilação é um ou mais volumes que reúnem uma série de one-shots ou pequenas hstórias com dois ou três capítulos. Este ano li bastantes e cada uma melhor que a outra (não exagero), mas a que mais se destacou foi Girlfriend.
É certo que tem muito sexo, mas o que me chamou a tenção foram os vários relacionamentos. Uns mais adultos, outros mais adolescentes, mas todos com complicações próprias e interessantes.
Outros nomeados: Bokurani Matsuwaru etc., Tonari no Hijiri-kun
Melhor Contínuo: ONE PIECE de Eiichiro Oda
Não me digam que ficaram surpreendidos? Não é por acaso que o One Piece é o manga com mais prémios este ano. É porque é BOM!
Outros nomeados: Gakuen Alice, Naruto
Melhor One-shot: HALF & HALF de Kouji Seo
Uma história maravilhosa contada em poucas páginas, mas que dá muito que pensar.
Dois estranhos tem uma semana para decidir qual deles vive e até não se podem separar um do outro. O que parece ao princípio, nem sempre é o resultado final.
Outros nomeados: Butterfly Night, Wednesday after school
Melhor Revelação: CODE: BREAKER de Akimine Kamijyou
Para meu espanto, não li muitos mangas novos este ano. Será porque não há assim tantos quanto isso, ou eu é que estou desactualizada? Hmmm ... intrigante.
De um mangaka cujo trabalho apenas cnheci este ano, vem mais um manga com contornos sobrenaturais e uma protagonista cheia de personalidade. Neste caso o protagonista é uma espécie de justiceiro que mata os "vilões" para os punir pelos seus crimes, já a protagonista é contra este tipo de comportamento extremista e tenta mudar o comportamento dele (Ogami) ... mas com muito estilo.
Outros nomeados: Bakuman, The world God only knows
Melhor Sequela: ROSARIO + VAMPIRE II de Akihisa Ikeda
Ok ! Foi um pouco à batato porque eu só li duas sequelas, já que este tipo de formato não é assim tão comum no manga, mas bem, esses dois foram suficientemente bons.
Esqueçam lá o miserável anime de Rosario + Vampire. O manga tem uma arte maravilhosa, não exagera assim tanto no fanservice e tem uma boa história, carregada de personagens que desenvolvem ao longo da trama.
Outros nomeados: Zoku Manga Mitaina koi shitai
Melhor Terminado: DRAGON HEAD de Minetaro Mochizuki
Não me digam que também ficaram surpreendidos com esta escolha?
Nunca escondi que Dragon Head foi dos mangas que mais gostei de ler este ano ... um clássico, ao seu próprio jeito!
Outros nomeados: Cutie Boy, Solanin
Mais uma vez ... amanhã cá estarei para mais uma ronda.
E estejam à vontade para discordar das minhas opiniões.
Sem comentários:
Enviar um comentário