28 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 4

Mais uma dose de anime acabadinhos de assistir:

Photobucket
Clannad ~ After Story 14-15
Aha! O relacionamento da Nagisa com a família é mesmo algo do outro mundo. Ela toda envergonhada a dizer aos pais, de caras, que ela e o Tomoya tinham relações sexuais. Aha! Demais!
Acho extremamente louvável o facto de, neste anime, ao contrário de tantos outros, eles desenvolverem um relacionamento adulto, com responsabilidades, tragédias, alegrias e um sem fim de outras coisas que não é muito comum ver-se no pequeno ecrã (em anime).

Agora noutra nota, eu não gosto de como o anime está a progredir. Não me interpretem mal. Adoro o anime e as suas sequência. O que eu não gosto é do facto do "destino" da Nagisa estar a surgir tão depressa. Bem, eu tenho esperança que eles decidam não seguir o mesmo destino que o filme, mas ... acho que não vou ter muita sorte. Pode até desviar-se um pouco, mas acredito que finalize da mesma forma. Se assim for, já sei que vou chorar que nem uma criança.

anime,kimi ga nozomu eien
Kimi ga nozomu eien ~ Next season 04 (Fim)
Muito sinceramente, não entendo porque tantas pessoas odiaram este OVA. Eu adorei!
A série original foi uma delícia, e estes 4 OVAs não lhe ficaram nada atrás. Adorei o facto de terem dado muita atenção às pessoas em volta, ou seja, às personagens que estiveram sempre lá mas sobre o qual sabíamos muito pouco. Nestes episódios foi-nos mostrado como elas contribuíram para a felicidade do casal (final alternativo ao da série de TV).
Imperdível para todos os que gostaram de Kimi ga Nozomu eien.

anime,maria+holic
Maria†Holic 03
Este anime surpreende-me cada vez mais.
Para além da brutal comédia e do ambiente yuri-anti-yuri, a frenética sucessão de cenas e os diálogos (internos) da Kanako que parecem atirados de uma metralhadora, já para não mencionar a arte de cortar a respiração, fazem deste anime uma espécie de guilty-pleasure.
Não tem senso nenhum, é completamente estereotípico, mas ao mesmo tempo anti-estereótipo ... não sei como descrever este anime, mas não nego que o adoro!

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 02
Nota-se que algumas das sequências são mais antigas (retiradas dos OVAs), mas fizeram um excelente trabalho em misturar novo e velho, sem grandes lapsos e divergências.
A histórias está mais interessante e eu gosto da protagonista. Ela tem garra, mas não acredita facilmente no que Munto lhe diz, já que pensa que ele não passa de um fruto da sua imaginação.
Também é muito interessante a história das 3 amigas. Vê-las preocuparem-se umas com as outras desta forma, é muito tocante.
O anime promete, e espero que não decepcione.

anime,rideback
Ride Back 02
Os gráficos deste anime surpreendem. Não falo só nos Rideback, mas todo o cenário e animação estão soberbos. Um deleite visual!
A história ainda está muito verde, e sinceramente, espero que este não se torne um anime de guerra ou conflitos.

anime,skip beat
Skip Beat 14
Este anime é tão especial. Juro! Faz-me rir, faz-me chorar, faz-me irritar ... bem, de tudo um pouco.
Mais um excelente episódio, onde a rivalidade entre a Kanae (Moko) e a Kyoko fica resolvida e as duas ficam amigas. Muito intenso e simplesmente adorável!

anime,tales of the abyss
Tales of the Abyss 14-15
Este anime nunca me entusiasmou tanto como o Tales of Symphonia, mas não deixa de ter os seus pontos bons. Luke é um deles. Uma personagem que evolui, como poucos, e com lógica. Há outras personagens interessantes, como a Tear, o Asch, o Guy e a Natalia, mas os restantes não são tão interessantes. E se há algo em que este anime peca, é no seu vasto número de personagens. É difícil desenvolvê-loas bem quando se tem tantos a dividir as atenções.
Não se deixem intimidar pelas minhas palavras, este anime tem uma boa história e algumas boas personagens. Não é uma perda de tempo, senão garanto-vos que não estava a vê-lo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails