E hoje começa a lista dos melhores de 2008, com as Categorias.
Atenção que eu só tive em conta os animes que terminaram em 2008, aqueles que não tem previsão de terminar (Naruto, One Piece, Bleach) e os que são muito longos e não acabam tão cedo, merecendo menção na mesma (Soul Eater). Os restantes ... ficam para o ano que vem.
Melhor Acção: SOUL EATER
Muitos foram os que se destacaram este ano, no campo da acção, com cenas poderosas e batalhas épicas. Mas, um só podia ser o vencedor.
Soul Eater foi o escolhido, não só pelo enorme qualidade da animação, como pelo dinamismo das cenas e ... bem ... as cenas de acção são espectaculares! Acho que não há quem diga o contrário.
Outros nomeados: Code Geass R2, Gundam 00
Melhor Comédia: SOUL EATER
Dois prémios num só post?
Verdade seja dita, este ano foi um pouco pobre em animes de comédia. Tive mesmo dificuldade em escolher três para serem candidatos e isso é mau.
Houve até alguns animes de comédia, mas a maioria eram mesmo maus ...
Estava indecisa entre Soul Eater e Kannagi, mas no final ganhou o que mais risadas me fez soltar.
Outros nomeados: Hyakko, Kannagi
Melhor Drama: CLANNAD
Será um padrão que estou a criar?
O ano passado foi o Kanon que ganhou nesta categoria, um anime pelo mesmo estúdio e um original da Key. Hmm ...
Mas o prémio foi bem atribuído!
No ano de 2008, não houve outro anime que m,e fizesse verter tanteas lágrimas.
Outros nomeados: Gundam 00, True Tears
Melhor Fantasia: NATSUME YUUJINCHOU
Se tivesse de criar esta categoria só para atribuir um prémio a este maravilhosos anime, fá-lo-ia sem pensar duas vezes. Mas tal não é necessário.
Natsume Yuujinchou é uma fabulosa história de fantasia, com muito de slice-of-life e um ambiente calmo.
Uma delícia!
Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Shakugan no Shana II
Melhor Mecha: GUNDAM 00
O ano até foi rico em animes mecha de excelência. Com a nova saga Macross e a nova saga Gundam, seguido de perto pela nova sensação Geass. Os amantes do género não tiveram muita razão de queixa no ano transacto.
Com todos do costume, mechas, conflitos épicos e muitas personagens para conhecer, Gundam 00 começa bem e tenho a dizer que os tems políticos não foram nada chatos (ao contrário do costume) e que a história foi muito bem exposta. Isto já para não falar nas fabulosas lutas.
A minha saga Gundam favorita, continua a ser Gundam Seed, mas Gundam 00 é bastante bom e a segunda temporada está a andar muito bem. Promete!
Outros nomeados: Code Geass R2, Macross Frontier
Melhor Romance: KIMIKISS ~ PURE ROUGE
Por mais que não tenha gostado do final Kouichi x Mao, não posso negar que KimiKiss foi uma delícia de romance. Fugindo do normal anime harem, partimos com dois protagonistas, ambos com interesses amorosos e muita complicação à mistura.
Um anime calmo mas muito realista nos relacionamentos. Esquecendo o par Kouichi x Mao, todos os outros relacionamentos amorosos foram brotando em frente aos nosso olhos e isso foi magnífico.
Outros nomeados: Tokyo Marble Chocolate, True Tears
Melhor Slice-of-life: KIMIKISS ~ PURE ROUGE
Outro prémio? Sim, eu ainda sei o que faço!
Neste ano, nenhum outro anime relatou o dia-adia com tanta naturalidade e realismos. True Tears esteve lá perto, mas, no final, KimiKiss mereceu mais este prémio.
Outros nomeados: Kannagi, True Tears
Melhor Thriller: GHOST HOUND
Embora ainda não tenha terminado de ver este anime (infelizmente), bastou-me ver os primeiros episódios para perceber que estava perante um dos melhores do género.
Chaos;Head andou lá perto, mas em termos de sustos e choque, Ghost Hound ganhou.
Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Chaos;Head
Já agora, fica a nota de que os dois animes que receberam dois "prémios" foram postos a seguir um ao outro porque a ordem alfabética das categorias assim o ditou ... destino! XD
Amanhã regresso com mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário