Atenção que eu só tive em conta os animes que terminaram em 2008, aqueles que não tem previsão de terminar (Naruto, One Piece, Bleach) e os que são muito longos e não acabam tão cedo, merecendo menção na mesma (Soul Eater). Os restantes ... ficam para o ano que vem.

Melhor Acção: SOUL EATER
Muitos foram os que se destacaram este ano, no campo da acção, com cenas poderosas e batalhas épicas. Mas, um só podia ser o vencedor.
Soul Eater foi o escolhido, não só pelo enorme qualidade da animação, como pelo dinamismo das cenas e ... bem ... as cenas de acção são espectaculares! Acho que não há quem diga o contrário.
Outros nomeados: Code Geass R2, Gundam 00

Melhor Comédia: SOUL EATER
Dois prémios num só post?
Verdade seja dita, este ano foi um pouco pobre em animes de comédia. Tive mesmo dificuldade em escolher três para serem candidatos e isso é mau.
Houve até alguns animes de comédia, mas a maioria eram mesmo maus ...
Estava indecisa entre Soul Eater e Kannagi, mas no final ganhou o que mais risadas me fez soltar.
Outros nomeados: Hyakko, Kannagi

Melhor Drama: CLANNAD
Será um padrão que estou a criar?
O ano passado foi o Kanon que ganhou nesta categoria, um anime pelo mesmo estúdio e um original da Key. Hmm ...
Mas o prémio foi bem atribuído!
No ano de 2008, não houve outro anime que m,e fizesse verter tanteas lágrimas.
Outros nomeados: Gundam 00, True Tears

Melhor Fantasia: NATSUME YUUJINCHOU
Se tivesse de criar esta categoria só para atribuir um prémio a este maravilhosos anime, fá-lo-ia sem pensar duas vezes. Mas tal não é necessário.
Natsume Yuujinchou é uma fabulosa história de fantasia, com muito de slice-of-life e um ambiente calmo.
Uma delícia!
Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Shakugan no Shana II

Melhor Mecha: GUNDAM 00
O ano até foi rico em animes mecha de excelência. Com a nova saga Macross e a nova saga Gundam, seguido de perto pela nova sensação Geass. Os amantes do género não tiveram muita razão de queixa no ano transacto.
Com todos do costume, mechas, conflitos épicos e muitas personagens para conhecer, Gundam 00 começa bem e tenho a dizer que os tems políticos não foram nada chatos (ao contrário do costume) e que a história foi muito bem exposta. Isto já para não falar nas fabulosas lutas.
A minha saga Gundam favorita, continua a ser Gundam Seed, mas Gundam 00 é bastante bom e a segunda temporada está a andar muito bem. Promete!
Outros nomeados: Code Geass R2, Macross Frontier

Melhor Romance: KIMIKISS ~ PURE ROUGE
Por mais que não tenha gostado do final Kouichi x Mao, não posso negar que KimiKiss foi uma delícia de romance. Fugindo do normal anime harem, partimos com dois protagonistas, ambos com interesses amorosos e muita complicação à mistura.
Um anime calmo mas muito realista nos relacionamentos. Esquecendo o par Kouichi x Mao, todos os outros relacionamentos amorosos foram brotando em frente aos nosso olhos e isso foi magnífico.
Outros nomeados: Tokyo Marble Chocolate, True Tears

Melhor Slice-of-life: KIMIKISS ~ PURE ROUGE
Outro prémio? Sim, eu ainda sei o que faço!
Neste ano, nenhum outro anime relatou o dia-adia com tanta naturalidade e realismos. True Tears esteve lá perto, mas, no final, KimiKiss mereceu mais este prémio.
Outros nomeados: Kannagi, True Tears

Melhor Thriller: GHOST HOUND
Embora ainda não tenha terminado de ver este anime (infelizmente), bastou-me ver os primeiros episódios para perceber que estava perante um dos melhores do género.
Chaos;Head andou lá perto, mas em termos de sustos e choque, Ghost Hound ganhou.
Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Chaos;Head
Já agora, fica a nota de que os dois animes que receberam dois "prémios" foram postos a seguir um ao outro porque a ordem alfabética das categorias assim o ditou ... destino! XD
Amanhã regresso com mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário