02 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Manga - Parte 2

Continuando na "entrega de prémios", aqui ficam os três prémios de categorias:
Prémios manga 2008 - Shoujo

Melhor Shoujo: GAKUEN ALICE de Tachibana Higuchi

Leio muitos shoujos, mas poucos me conseguem surpreender como Gakuen Alice. Primeiro, apaixonei-me pelo anime, depois decidi aventurar-me pelo manga, e que aventura!
Esqueça a sua aparência infantil! Poucos shoujos encontrarão mais maduros que este. Sob o pano dos poderes na infância, escondem-se os tenebrosos intentos da academia, que proibe as crianças de tomarem contacto com o exterior e som as suas próprias famílias Fazendo uso da chantagem e forçando alguns a usarem os seus poderes para fins menos humanos.
Gakuen Alice exalta qualidade e inegável originalidade por todos os lados. Com uma emotividade crescente e personagens ricas, este é um manga que aconselho a qualquer um que deseje algo mais de um shoujo (ou mesmo de uma manga).

Outros nomeados: Kimi ni Todoke, Manga Mitaina koi shittai

Prémios manga 2008 - Shounen
Melhor Shounen: BLACK GOD de Sung Wo Park (arte), Dall-Young Lim (story), Dal-Young Im (story)

Não é novidade que adoro Black God. Se já deram uma vista de olhos pela blog, certamente perceberam isso há muito.
Com uma arte soberba e um enredo extraordinários, Black God pode até não ter tido o seu melhor ano, mas isso não impediu que subisse ao pódio. A trama está cada vez mais estreita e a curiosidade é obrigatória. (Mal posso esperar para ver o anime. Façam um bom trabalho na adapatação!)

Outros nomeados: Naruto, One Piece

Prémios manga 2008 - Shounen-ai

Melhor Shounen-ai: BOKURANI MATSUWARU ETC. de Kyuugou

Nunca escondi que não sou adepta de Shounen-ai e muito menos de Shoujo-ai. Mas, de quando em vez, lá surge um título que me surpreende. Este ano forma dois (nenhum shoujo-ai), mas no final, este ganhou!
Porquê?
Porque fala de amor!
Esqueçam lá o facto de ambas as partes serem homens, este manga demonstra-nos que o amor surge em qualquer parte, não escolhendo sexo.
Podem até ser cépticos em relação a este tema (eu não vou dizer que sou contra, mas verdade seja dita, este género de manga não faz o meu estilo), mas não há como negar que há mangas que nos surpreendem. Este é um deles, por isso experimentem!
Tenham calma! Não vai mais além de sentimentos e (talvez) um beijo.
Há que ver certos trabalhos pela sua mensagem. O amor surge quando menos esperamos e não há como negá-lo!

Outros nomeados: Fingertip's Love


Se não souberem o que nada disto significa (os termos japoneses), visitem o 1º Post.
Amanhã há mais!

2 comentários:

Alê-chan disse...

Oi! Sou a Ale-chan fã do Gakuen Alice tb(Li até o 119 ).Sou a nova tradutora do grupo seins que está traduzindo o GA www.seins.tk Começamos agora mas vamos aos poucos divulgar ele.
Meu e-mail caso queira manter contato
alessandra_shoujofan@yahoo.com
Estou tentando criar um site dedicado ao GA mas nao entendo direito html se quiser,ajudar eu agradeço!
ps: Eu vou fazer cosplay da Mikan ano que vem concerteza XDD
ps2:Tb acho o Gakuen tão maduro.Se por um lado mostra o terror do quao as crianças de lá sao obrigadas a usar os seus poderes para fins horriveis por outro mostra a maturidade e força de amizade e uniao que elas demostram tentando superar suas dificuldades!Me apaixonei por essa historia há muitos anos e toda a vez que encontro alguem brasileiro fã dela como eu me deixa tãão contente ^^
=D

Ana C. Nunes disse...

Alê-chan,
Obrigada pro passar por cá, mas vou já desfazer um engano: Eu não sou do Brasil, sou de Portugal XD
E quanto À sua proposta, eu gostaria de ajudar, mas como já lhe disse pelo msn não tenho tempo ou disponibilidade para tal nesta fase da minha vida.
Desejo-lhe muita sorte com isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails