13 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Anime - Parte 3

Boa noite, hoje venho com os melhores em formatos (já vão perceber o que quero dizer).

anime 08 - moriginal
Melhor Original: CODE GEASS R2

As duas temporadas deste anime tiveram os seus altos e baixos. A verdade é que nunca achei o Code Geass um anime soberbo, como muitos outros na web o diziam. No entanto, devo confessar que (embora o previ-se) nunca pensei que se atrevessem a um final tão controverso. Só por isso, já merecia este prémio, mas não há dúvida que todo o universo Geass e as suas personagens também deram uma ajuda a ques este fosse o anime original do ano.

Outros nomeados: Gundam 00, Macross Frontier

anime 08 - madjogo
Melhor Adaptação Jogo: CLANNAD

Nestes casos acho que muita da qualidade do jogo original é o que dá a força quase completa à adaptação anime. Neste caso, Key tem os ingredientes certos para criar harens credíveis. Confesso, nunca fui adepta deste género de animes onde todas as raparigas parecem apaixonar-se misteriosamente pelo protagonista masculino, e esse é mais um ponto a favor da dupla KyoAni e Key. Por me fazerem gostar do género, merecem todos os prémios e mais alguns. As suas colaborações tem sido espectaculares, tanto a nível de enredo como de qualidade de animação. esperemos que continuem a inovar.

Outros nomeados: Ef ~ a tale of melodies, KimiKiss ~ Pure Rouge

anime 08 - madmanga
Melhor Adaptação Manga: NATSUME YUUJINCHOU

Não escondo que tenho um enorme apreço por este anime e sei que é bastante fiel ao manga, que foi o principal índice para a entrega deste prémio, a fidelidade do anime ao manga.
O orçamento para esta adaptação pode ter sido baixa, mas o ambiente do anime era excelente e eu adorei cada minuto que passei em frente ao monitor.

Outros nomeados: Kannagi, Tsubasa Reservoir Chronicle - Tokyo Revelations

anime 08 - madnovel
Melhor Adaptação Novel: SHAKUGAN NO SHANA II

Se a primeira temporada já tinha sido excelente, em certos aspectos a segunda foi melhor, algo difícil de conseguir alcançar. Com cada vez mais desenvolvimento das personagens e inimigos poderosos e com muito em risco, este anime brilhou e, tanto quanto me é dado a entender, continua fiel à novel (pelo menos em grande parte).

Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Spice & Wolf

anime 08 - mcontinuo
Melhor Contínuo: NARUTO SHIPPUDEN

Confesso que este ano não estive muito a par daqueles animes que já cá estão desde a pré-história (ou quase) e que continuam a sua eterna transmissão semanal. No entanto vi a grande maioria dos episódios da nova sequela do Naruto e gostei, pelo menos até começarem a vir o fillers novamente, e sem razão nenhuma, já que o manga estava já muito adiantado.
Mas há parte disso, foi uma boa adaptção.

Outros nomeados: Katekyo Hitman Reborn, One Piece

anime 08 - msequela
Melhor Sequela: CODE GEASS R2

Estive às turras em decidir entre Code Geass R2 e Shakugan no Shana II, ambos foram excelentes, mas digamos que em termos de sobreposição à antecessor temporada, Code Geass tem a vantagem.
Diverti-me bastante mais com a segunda temporada que com a primeira, deste anime. Daí ele ser o vencedor nesta categoria.

Outros nomeados: Naruto Shippuden, Shakugan no Shana II

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails