31 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 5

Mais um resumo dos animes que vi nos últimos dias. Infelizmente, a maioria foi absurdamente MAU!
Ah! E a partir de agora vou dar uma nota aos episódios. Só para aprimorar um pouco as coisas.

anime
Asu no Yoichi! 02
Mais um anime que me deixa embasbacada. Desta feita, com a falta de originalidade, com personagens absolutamente insípidas e uma obsessão com mamas.
É por causa de animes como este, que detesto o género harem. Deviam aprender com Clannad, Kanon, Air, KimiKiss e outros que fazem o espectador esquecer que está perante um harem.
Agora, Asu no Yoichi é rasca! Absolutamente igual a tantos aoutros e compeltamete irritante na forma como o faz. Não há nenhuma personagem que me cative.
Mais um para a lista de Dropped.

Nota: 5,5 de 10


anime,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 15
Em primeiro lugar, deixem-me dizer que gostei muito do novo ED que saiu melhor do que os dois anteriores (que eram bastante bons). O mesmo já não posso dizer do novo OP, porque continuo a gostar mais do anterior, e especialmente, dos da 1ª temporada.
Uma coisa que eu adoro, e ao mesmo tempo não gosto nos anime Gundam, é que têm tantas personagens que não conseguem desnvolvê-las todas da melhor maneira.
Tenho a sensação que o Gundam 00 vai ser parecido com o Gundam Seed no facto de, pratcamente, não desenvolver a Marina e especialmente o seu relacionamento com o Setsuna, até quase ao final do anime. Se assim for, já sei que vou ficar à espera de mais. Porquê que não os desenvolvem mais aos dois de uma vez? Afinal o Setsuna não é suposto ser o personagem principal?

Nota: 7,5 de 10


anime,soul eater
Soul Eater 40
Oho! Aquela cena entre a Medusa, o Death Scythe e o Shinigami-sama, foi de partir o côco a rir. "Pumpkin panties" .... XD
Agora, perdoem-me mas eu estou que nem o Kid. Afinal o Shinigami-sama a tramar o quÊ? Todos os movimentos dele parecem muito suspeitos, e como é que ele foi cair na esparrela de deixar a Medusa à solta? É parvo! Vai-lhe sair pior a emenda que o soneto, com certeza!
Adorei também a parte em que a Medusa começou a preocupar-se em se o Shinigami-sama ia ou não aceitar a proposta dela. Foi muito bem executada essa cena. Mostra que ela também é (um pouco) humana.

Nota: 8,5 de 10


anime
Sora wo Kakeru Shoujo 02-03
A sequência de abertura é altamente irritante. Se eu já não gostava do ritmo no Code Geass, ainda mais o detesto em Sora wo kakeru shoujo.
A banda sonora está terrivelmente mal adequada ao anime. Completamente irritante! E tenho a sensação que é propositado
A história move-se demasiado aleatoriamente. Como é que ela saiu da colónia? Como é que ela voltou para lá? Como é que ela sabe pilotar o QT-Arms e desde quando é que ela é uma acrobata? Porque é que ela decidiu recuperar as orbs do Leopard, sem sequer tentar saber o que eram e para que eram? Já agora, porque é que a maioria das personagens são femininas? Os homens não fazem nada?
Nada faz muito sentido neste anime e ponto mais a favor é o Leopard, e ele só apareceu durante 2 minutos em cada episódio. É tudo tão estúpido que me pergunto porque decidi perder tempo a ver 3 episódios disto.
Ah! Esperem ... foi por causa do Leopard. Mas ele não é razão suficiente para eu continuar a er este anime com fan-service, falta de enredo e música absolutamente irritante. Desisto!

Nota: 3 de 10


anime
Zettai Shougeki ~Platonic Heart~ 01
Tenho vontade de arrancar os meus olhos! Que merda é esta? Acho que nunca vi nada tão mau! Bem, alguns animes andaram lá por perto, mas isto é horrível!
1. Para um OVA isto tem a qualidade de um anime do século passado, ou pior.
2. A animações é de dar vómitos. Horripilante!
3. Fan-service de uma falta de gosto insuperável.
4. Premissa algo imbecil. Eu nunca iria torcer por uma heroína que quer a jóia "Platonic Heart" para fazer amigos, ou seja lá porque razão imbecil a queira.
5. A OP diz tudo! Fan-service, fan-service e Ah! Fan-service!
6. Sou só eu que penso YURI quando vejo um OP sem um único MACHO?

Em suma, não consegui forçar-me a ver mais que 5 minutos desta COISA, e tive de me esforçar muito para passar por esse suplício.
Não vejam! Não sugiram! Aliás ... não façam nada que inclua esta porcaria de anime.
O HORROR!

P.S.: A censura na imagem, foi adicionada por mim, já que eu não quero expor os meus leitores aos horrores do fan-service de baixa categoria.

Nota: 1 de 10 (e é para não dar "0")

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha, detesto fanservice. Tipo, fanart é uma coisa, mas quando é canon até dói.

Como no Bakuman, sempre que vemos o raio da roupa interior da Miyoshi. Será que ainda não nos fartámos de ver panty shots de miúdas de 13, 14 anos? Good God.

Por outro lado, gostei desse comentário em relação a ver yuri em todo o lado. Mas parece-me que o Japão gosta mais de yaoi em todo o lado. Séries como Naruto, Death Note... até Ouran HSHC, só têm rapazes. É irritante. Com quem é que vamos emparelhar pessoas, huh?

Pronto, calei-me. :Z

Ana C. Nunes disse...

Anna Raffaella,
Há fanservice que se aguenta bem. Alguns dos mangas que gosto tem fanservice. É tudo uma questão de equilíbrio e também de qualidade gráfica, porque é muito feio ver fanservice mal desenhado ... urgh (se já é mau vê-lo bem desenhado ...)
E sim, essa do yaoi tens razão, em certos pontos. Nos mangas shounen há sempre mais rapazes que raparigas e normalmente elas são o sexo fraco, ou seja, por mais forte que sejam, nunca chegam aos calcanhares dos homens e isso irrita-me um pouco. Embora tenha a confessar que até acho engraçadas as cenas do Naruto que podem ser interpretadas como shounen-ai. O mangaka tem os seus momentos de glória, desde que não sejam em exagero, claro.
Quanto ao facto de eu referir yuri estava só a falar destes animes, não no geral. Vê-se muito mais yaoi do que yuri, ou talvez seja só eu que não quero sequer procurar yuri (não me interessa de todo).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails