16 agosto, 2011

Kakko Warukute Kakkoii Kimi - Manga

Kakko Warukute Kakkoii Kimi é um manga shounen-ai com arte de Kai Asou e argumento de Arika Kuga.

Sinopse em Inglês:
Ever since they were little, Yukihisa and Takashi have always been together. However, Takashi recently started acting strange towards Yukihisa by refusing to come near of Yukihisa, baffling him. Takashi offers no explaination for his actions, causing Yukihisa to be filled with doubts about their friendship. What can Takashi be hiding from Yukihisa that's causing him to keep 1 meter away from him?

Apesar de a premissa inicial ser um pouco ... estranha (digamos assim), a verdade é que este manga consegue ser bastante interessante e até maduro.
Uma coisa boa é que nenhum dos dois homens age como uma rapariga. O meu grande problema com o shounen-ai é que, pelo menos, um dos homens age quase sempre como uma menina mimada. Felizmente, neste isto não acontece. Os dois sentem insegurança e até escondem as suas incertezas um do outro, mas a determinada altura acabam sempre por conversar como dois adultos e resolver os problemas. Não só isto é uma lufada de ar fresco, como mostra uma certa maturidade das personagens. Claro que também eles têm os seus momentos, ou não fosse o primeiro capítulo umas das desculpas mais esfarrapadas que eu já li, mas ao mesmo tempo é bastante ... masculino. Afinal os homens não falam tão abertamente dos seus problemas e dúvidas como as mulheres (claro que há excepções) .

Devo avisar, no entanto, quem não sabe, que este manga fala sobre um relacionamento homossexual (daí a expressão shounen-ai), por isso quem não estiver aberto a tais história, é melhor nem ler. Outro alerta é que este manga tem algumas cenas mais ... sensuais, por isso os mais sensíveis podem fazer uma de duas coisas. Ou não lêem, ou então passam à frente essas páginas (como eu já fiz).
Não sou grande conhecedora do género, mas acho que este manga pode ser um bom ponto de partida para quem tenha curiosidade sobre o shounen-ai (mas o melhor, a meu ver, é mesmo o "Seven Days").

No geral, é um manga engraçado, que tem bons momentos e dois protagonistas que vão amadurecendo com a história. Pessoalmente gostei, embora não seja dos meus favoritos. Foi uma leitura curiosa, que conta com um relacionamento bem construído e sólido.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails