13 agosto, 2011

Venus ni Arazu - Manga

Venus ni Arazu é um manga josei de Yuki Yoshihara.
Tem 7 capítulos, divididos em 2 volumes, e foi orginalmente publicado em 20098.

Sinopse em inglês:
Miyoshi Yoshiko is working her way as a model by doing various modeling gigs for her agency. After one of those gigs causes her to lose her job as a model, she now faces a desperate situation of being broke and unemployed. Things start to look up when she gets offered another modeling job, but this time it’s modeling for Chuujou Tarou, the lecherous sculptor who got her fired in the first place! How will Yoshiko handle working for a perverted employer who can’t keep his hands off her–not because he’s attracted to her, but because he likes her bone structure?!

Este manga é super-engraçado e tem umas personagens com personalidades de fazer rir. Senão vejamos o escultor que insiste em tocar na modelo que está a esculpir, e não de forma inocente, como seria de esperar de um profissional.
Quem conhece a mangaka, sabe que ela faz uso de personagens caricatas para fazer o leitor rir, e este manga não é excepção.
No entanto, ao contrário de outros trabalhos dela este é bastante menos sensual, e daí não há grandes cenas que possam assustar certos leitores.

A história é bastante linear, mas ainda assim há lugar para algumas surpresas. Simples, mas com interesse. Pessoalmente gostei da trama, especialmente porque está acompanhada de personagens curiosas. Embora aquele final tenha sido um pouco previsível demais.

A arte é muito limpa e não sai muito do estilo josei, mas a autora consegue ser bastante criativa nas expressões e as personagens são bastante distintas entre si. Achei que o estilo se encaixou perfeitamente com o tom da história.

Resumindo, é um manga que entretém e faz rir, contendo personagens bem curiosas, apesar de a trama ser simples. Recomendo a quem goste de se rir com as peripécias de um casal que não é bem casal, e também a quem já conhece o trabalho da mangaka (apesar de este ser um pouco mais leve que outros trabalhos seus).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails