13 agosto, 2011

Kaichou wa Maid-sama!

Kaichou wa Maid-sama! é um anime de 26 episódios (mais extras), baseado no manga homónimo de Hiro Fujiwara.

Sinopse:
Este anime conta a história de Misaki, uma rapariga que é presidente da associação de estudantes da escola e que trabalha em part-time num Maid Caffe (um café onde as empregadas estão vestidas como uma camareira e tratam os clientes por 'mestre'). Ela esconde isto de todos, para não perder a imagem de que tem na escola, mas um dia Usui, o quebra-corações da escola, vê-a a trabalhar. Misaki pensa que a sua vida terminou, mas ao contrário do que esperava, Usui não conta a ninguém o seu segredo, e assim começam as aventuras e desventuras destes dois.

Em relação à história central, esta é bastante banal, com várias cenas que são já clichés do género, mas ainda assim com momentos divertidos.
As personagens são todas bastante curiosas, e cada um tem algo que a torna muito engraçadas, seja pela personalidade caricata, ou pela sua reacção a certas coisas.
A Misaki é tão perfeita, mas tão perfeita, que irrita! É a melhor nos desportos, nos estudos, é presidente da associação de estudantes da escola, tem um sentido de justiça muito apurado, é boa lutadora, tem um trabalho em part-time e ainda arranja tempo para estar com os amigos. Como é que é? O.o Acho que isto nunca e chegou a irritar no manga, mas no anime, como se focam tanto na perfeição dela, é demais!
Já o Usui é menos chato, embora seja muito o homem que aparece sempre no momento certo.

A animação é bastante banal. É limpa, mas estilizada, não contado com grande efeitos ou algo que faça o anime destacar-se em termos visuais. No entanto o desenho de personagens está bastante bom e a animação muito coerente, o que faz com que seja um anime que se vê muito bem.

A Banda Sonora foi a pior parte do anime. A música de abertura era irritante e as que acompanhavam os episódios eram muito limitadas e pareciam tocar sempre nos momentos errados, criando o ambiente errado. As músicas de encerramento (duas diferentes) forma mais interessantes, mas nada de muito extraordinário. As músicas dos UxMishi (banda fictícia no anime) também estavam razoáveis. Em contrapartida, adorava os sons que a Misaki produzia quando estava envergonhada. Era mesmo giro!Também tenho de referir que os seiyuus (actores que dão vozes à personagens) forma muito bem escolhidos e não estranhei nenhum, bem pelo contrário. Acho que estavam perfeitos para os papéis.

Em termos gerais é uma adaptação fiel, embora tenha várias cenas desnecessárias (normalmente que não existiam no anime). A animação é razoável e embora a banda sonora seja bastante fraca, consegue passar despercebida na maior parte do tempo. Pode ser uma boa introdução para quem não conhece o manga, embora eu tenha de recomendar o manga e não o anime, pois a versão em banda desenhada consegue ser bastante mais curiosa.
Para os que já conhecem o manga, esta pode ser uma adaptação a ver com interesse, pois é bastante fiel ao original, apesar de tomar algumas liberdades.
Convém também referir que achei que terminaram o anime numa parte da história excelente. Para quem não segue o manga, nem planeia fazê-lo, consegue dar um desfecho satisfatório, sem no entanto deixar no ar a possibilidade de haver mais.


Trailer:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails