09 abril, 2010

Seven Days - Manga

Seven Days, de Rihito Takarai (Desenho), Venio Tachibana (Estória)

Não é muito usual eu ler mangas shounen-ai, aliás, posso até dizer que só devo ler três ou quatro por ano, isto tendo em conta que leio uma média de três mangas (de outros géneros) por dia.
Confesso que não é o meu estilo manga de eleição, mas não é raro encontrar pérolas, como este Seven Days, uma manga compilado em dois volumes, e cuja estória se desenvolve ao longo de sete dias.
Notem, por favor, que embora a capa explicite que o manga não é para menores de 18, isto não é yaoi. É totalmente shounen-ai, o que quer dizer que não há nada que passe além de um ou dois beijos (sim, são poucos).

Esta é a estória de dois rapazes que nunca se apaixonaram de verdade. Ambos já estiveram em várias relações com o sexo oposto, mas faltava sempre algo e nenhum deles sabia muito bem o que era até que, por acidente (quando lerem vão perceber o que é o acidente), começam a sair os dois e no fim acabam por descobrir o que faltava, que a outra parte (homem ou mulher) não os visse só pelo pacote de fora, mas os aceitasse por aquilo que eles são verdadeiramentem com todos os defeitos e incertezas que isso acarreta e também que não devem ter medo de apostar e arriscar numa relação.

Chegada ao final, posso dizer que Seven Days é um romance adorável que ensina que o amor pode vir de qualquer parte e que o melhor para resolver os problemas é mesmo conversar e entender o que o/a outro/a pensa e porque age da forma que faz.
Aconselho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails