09 maio, 2010

Tokyo Magnitude 8.0 - Anime

Este anime, que estreou em Julho de 2009, parte da ideia de "O que aconteceria se Tokyo fosse abalada por um sismo de 8.0 na escala de Richter".
Só agora terminei de o ver porque, infelizmente, não consegui arranjar os episódios antes, e porque bem, tenho andado um pouco distanciada do anime ultimamente.
Vi o primeiro episódio quando este estreou, mas depois só no início de 2010 é que retomei a visualização, por esquecimento mais do que por falta de interesse.
Aviso já que quem está à espera de ver efeitos especiais fantásticos, coisas a explodirem, edifícios a demosronarem-se a cada cinco minutos, pode ir procurar a outro lado. Este anime retrata a catástrofe e sim, mostra a desolação e a força da natureza, mas esse não é de todo o foco principal deste história.

Acompanhamos Yuuki, Mirai e Mari enquanto eles tentam voltar para casa, para junto dos seus entes queridos, depois do terramoto que tornou a deslocação muito difícil. Sem saber se as famílias estão vivas ou não, os dois irmão (Mirai e Yuuki) juntam-se a Mari para regressarem são e salvos a casa.
É a jornada destes três que nós vemos, assim como todos os que eles conhecem pelo caminho, e tudo o que eles vêem e vivem durante esses fatídicos dias.

O desenho de personagens é do mais simples que pode haver, lembrando-me muito do Bokurano (outro anime excelente). As paisagens são bastante realistas e pormenorizadas, mas bastante estáticas, o que não perturba muito este tipo de anime que mai parece um slice-of-life do que um enredo catastrófico, na medida em que se centra nas pessoas mais do que no que as rodeia.

Acreditem que este anime vale muito a pena. Adorei o seu realismo, tanto a nível de cenário como de emoções, e chorei várias vezes com o que se ia passando.
O final foi muito bom, não deixando nada a desejar de modo que fiquei satisfeita.
Aconselho a todos a verem este anime, pois é realmente muito bom e algo diferente do mainstream.

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo com você, tokyo magnitude 8.0 foi realmente fora de série, também fiquei muito emocionado quanto aos acontecimentos, com o desenrolar da trama, mesmo sentindo uma certa inconfomação com certos detalhes, mas é uma obra genial deviam fazer mais animes assim, seja com maior ou menor teor de dramaticidade, séries q focalizem a relação entre pais e filhos, irmãos, amor ao próximo, foi demais, yuki, mirai, mari e os outros já são pra mim personagens inesquecíveis, depois que terminei de ver dormi e acordei chorando, um clássico para mim.

Ana C. Nunes disse...

Anónimo, apoiado!
Precisam mesmo de fazer mais animes assim, em vez de produzirem seis harens por temporada. Já cansa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails