18 maio, 2010

Seishun Survival - Manga

No último fim de semana li vários mangas deste mangaka (Kyousuke Motomi) e são todos muito bons, por isso recomendo que leiam o trabalho.
Este, Seishun Survival, é uma colectânea de one-shots:
Youth Survival
Sobre um grupo de adolescentes que se perde na montanha e aí mostram o que realmente valem. Aqueles que eram medrosos, conseguem manter a calma nos momentos mais terríficos, e os que sempre se mostraram fortes, mostram a sua fraqueza perante a impossibilidade de salvar todos os outros. No meio de tudo isto, e sendo este um manga shoujo, temos ainda espaço para o romance. Dois casalinhos para ser mais precisa.

Liar Love Letters
Este manga pegou numa fórmula já bastante usada, a da aposta para conquistar o coração de uma rapariga, mas dá-lhe uma volta engraçada que faz aquecer o coração. É muito fofo e adorei as duas personagens principais e o facto de se contactarem através de cartas (tão romântico...)

Sword and Heart Dangerous Relationship
Este foi um pequeno manga algo divertido, sobre ninjas nos tempos modernos, um tema que gosto bastante. Não tem nada de extraordinário ou veraddeiramente inovador, ams quando se lê este tipo de mangas, também não se espera isso, espera-se sim que nos entretenha e que o romance compensa. Está certo que adivinhei tudo a milhas de distância, mas ainda assim foi divertido ver o desenrolar do relacionamento entre as personagens, e confesso que não me importaria de voltar a ler histórias com este casalinho.

Never Dying Crow…! (Otokomae! Beads Club side story)
Já tinha lido o volume dedicado a este peculiar clube, simultâneamente de bujigangas e do grupo estudantil, o que dá uma barracada que só vista. Neste one-shot a história é bem mais cruel, mas mostra bem as personalidades de cada um, não que eu concorde com as suas acções. Foi bom rever a equipa, mas chocou, o que não é necessariamente mau, mas é certamente diferente.

Em suma, foi um volume divertido, definitivamente o melhor volume de one-shots da autora, embora não trazendo nada de realmente novo ao género, diverte, e é isso que se quer.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails