20 maio, 2010

Penguin Prince - Manga

Penguin Prince, é mais uma colectânea de one-shots do mangaka Kyousuke Motomi.

Penguin Prince
Este foi muito fofo! porque o personagem masculino principal era um cromo que se mostrava confiante mas na verdade entrava em pânico quando não tinha consigo o seu amuleto. De rir!
E o relacionamento amoroso foi fácil de seguir e de gostar.

One Thousand Years love song
Este one-shot também foi engraçado, embora em certos momentos parecesse arrastar, para logo recuperar. Afinal é uma curta história e não faria sentido estender demasiado a história.
Foi engraçado descobrir este jogo japonês e as personagens eram interessantes, embora algo previsíveis.

Tea Time
Este foi o que gostei menos, não sei explicar bem porquê. Talvez fosse o típico macho mauzão que na verdade tem um segredo que o envergonharia, ou talvez fosse culpa da rapariga principal que não me cativou. Não sei, mas certamente foi o menos conseguido dos trabalhos da mangaka que eu vi.

Tea Time (part 2)
A sequela ainda conseguiu ser mais previsível que o seu antecessor o que estragou ainda mais as personagens. O drama foi desprositado e a personagem feminina tornou-se irritante. Em suma, tinha ficado melhor sem a sequela.

Searching for Four-Leaf Clover
Esta pequena história foi um pequeno mimo. Gostei muito. Simples e leve. Não fala de um amor onde tudo corre bem, mas mostra-nos, isso sim, a fragilidade das personagens e como elas se apoiam um no outro.
Uma lufada de ar fresco, que não sendo uma maravilha do manga, não deixa de ser bom de ler.

1 comentário:

Romantih disse...

Fazia muito tempo que não passava por aq... adoro as obras desta manga-ká q conheci a pouco tempo...bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails