25 maio, 2010

Purikyu - Manga

Purikyu é um manga que só tem um volume, da mesma autora dos dois mangas anteriores.
Purikyu, em japonês, é uma mistura de Prima-Dona (bailarina) com a arte de Arco e Flecha, e é sobre isso que é o manga.
Katsuragi Anna é uma antiga bailarina, que devido a uma lesão no joelho, teve de se retirar dos bailados. Jinnai é o presidente do clube de Arco e Flechas, ao qual Anna se quer juntar. Os dois são antigos amigos e rivais por isso o Jinnai a princípio não aceita Anna no grupo e por essa mesma razão ela está decidida a ser a melhor.

Este volume único da história destes dois e do clube é divertido, sem chegar a ser excelente. Ver a interacção dos dois é fantástico e as gargalhadas são constantes só por isso já vale a pena ler.
O Jinnai é o típico "bully com um coração de manteiga" o que lhe tira alguma autonomia, mas a Anna é uma personagem fora do comum, confiante de si mesmo (até chegar a ser convencida) e nunca desiste, o que a torna uma das heroínas mais fortes que já vi/li.
Este manga lê-se de uma assentada e diverte, por isso recomendo a quem procure uma heroína forte num shoujo.

6 comentários:

Nuno Amado disse...

Tenho de reconhecer que tenho um certo dificuldade em sentir interesse nos poucos shoujos em que peguei!
Não sei, mas talvez seja mesmo por estarem vocacionados em cheio para o público feminino!
Os japoneses devem ter estudado isso muito bem...

:*

slayra disse...

Eeh, só hoje é que descobri este site! Muito interessante! Vivam os *cough*otakus*cough* amantes de anime e manga!

Quanto a shoujos, gosto de alguns, mas prefiro que sejam longos (mais de 5 volumes). Claro que muuuuito longos (ahem, Skip Beat), também não... começam a ficar um pouco ridículos. De qualquer modo, manga de 1 volume só nunca me apelou muito... parece sempre que quando começo a ler é já no meio da história, falta-me o background das personagens... :p

Já agora, só não fôr indiscrição, tens página no myanimelist? O_O

Ana C. Nunes disse...

Bongop,
Eu também confesso que sempre gostei mais de shounen (ou melhor ainda, seinen), mas há shoujos bem bons.



slayra,
Não é indiscrição nenhuma. XD
Tenho sim, estou com o nick "Nekko-mimi"
Tu também lá estás?

Já agora, embora não tenha ainda lido o "Skip Beat" na totalidade" vi o anime e adorei, e depois li o manga que também estou a adorar. Mas sou como tu e prefiro mangas mais longos, embora de vez em quando se encontrem umas pérolas que não vão para além do 1º capítulo ou 1º volume.

slayra disse...

Estou! Sou a slayra também, lol. ^^

Para dizer a verdade gosto dos dois géneros, shoujo e shounen... o meu shoujo preferido é, talvez, Hana-Kimi e shounen é Bleach. Mas na verdade não li ainda muita manga, vou mais para os animes... O_O

Ana C. Nunes disse...

slayra,
Também gosto muito do HanaKimi, aliás foi um dos mangas que me fez fã do estilo.
Já o Bleach, não posso dizer o mesmo. No início adorava mas acho que ultimamente tem perdido muitos pontos e já pensei abandonar a leitura, mas não consigo largar porque já li todos os capítulos (até à data) e seria estúpido deixar agora.
Nesse aspecto prefiro, mil vezes o Naruto, ou o One Piece (que descobri apenas no ano passado)

E são o contrário de ti, prefiro ler manga a ver anime, especialmente agora que não tenho muito tempo para ver animes. Mas quando posso, gosto de ver.

slayra disse...

Bleach arrasta um bocado e os capítulos são muito pequenos, ao contrário do que acontece com as mangas shoujo (que têm capítulos de 40 páginas, enquanto o Bleach tem 19). Penso que o facto de a história se arrastar tanto é que me chateia um bocado e também estou um bocado farta do Aizen que parece ser demasiado forte e invencível e prevê sempre a estratégia de toda a gente, até faz impressão. Mas mesmo assim gosto.

Quanto a Naruto e One Piece nunca me despertaram o interesse... mas talvez um dia experimente (o número de episódios assusta-me devo confessar... e o tamanho das mangas também!).

Lol, costumo ver animes que ainda estão a dar na TV no Japão, por isso vejo um episódio de cada série por semana. Algumas vezes ponho-me a ver séries completas no entanto. ^_^ Faço grandes maratonas quando posso. :D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails