15 abril, 2010

Melhor Personagem Masculina [Herói] (ANIME)


Van Slezar de Fanel (Tenkuu no Escaflowne)
Desde o primeiro momento em que apareceu no ecrã, Van Fanel roubou o estrelato. Um príncipe que sabe lutar e que faz de tudo pelo seu povo e pelo seu reino, já para não falar no passado dele e em tudo que isso acarreta. Já para não falar naquelas asas … Definitivamente, o Van fica na memória.

Li Syaoran (Card Captor Sakura)
Este menino que começa por se mostrar arrogante, mas que a pouco e pouco vai-se tornando ternurento e absolutamente adorável, ficou marcado na minha memória pela sua coragem, pela sua ascendência chinesa e porque é um fofo!

Edward Elric (Full Metal Alchemist)
Baixinho!
Não é possível esquecer as reacções fabulosas deste minorca (sem querer ofender ninguém) que ouvia insultos à sua altura, onde realmente eles não existiam. E a tenacidade dele, o seu amor incondicional pelo irmão, sendo capaz de se sacrificar para o salvar. Mesmo quando era injusto, ou quando agia de forma menos acertada, o Edward conseguia brilhar.

Sousuke Sagara (Full Metal Panic)
Se o anterior candidate era ingénuo, que dizer deste adorável soldado que não percebe nada da vida social, que sempre viveu em guerra e por isso não sabe agir normalmente?
Só quem já o viu em acção pode perceber o quão interessante é observá-lo no dia-a-dia.
Já para não falar que ele é mais fiel que um cão e que faz de tudo pela pessoa que ama, embora nem ele mesmo perceba que esse sentimento é amor. Foi no “The Second Raid” que ele consolidou a sua eterna presença nas personagens mais memoráveis do anime. Irrefutável!

Kenshin Himura (Rurouni Kenshin)
Quem consegue esquecer o “de gozaru” (algo que eu só ouvi quando vi a série em japonês)? Ou a coragem misturada com uma certa ingenuidade, deste samurai que se tornou um marco no anime (e manga)?
Super-fofo, super-forte, super-tudo!
O Kenshin foi certamente uma das personagens que mais gostei de ver em todos os animes que já tive oportunidade de ver.



Keiichi Maebara (Higurashi no Naku Koro Ni)
Não sei muito bem porque gostei tanto do Keiichi. Será por ele ser um rapaz jovem mas com garra? Será porque acreditou nos seus amigos/as até ao fim? Será porque ele fica tão fofo durante os penalty-games? Ou porque ele é um dos chibis mais fofo de sempre?
Seja porque for, como sendo o único homem no meio de tantas fêmeas, ele não cai no ridículo de outros rapazes e consegue manter-se integralmente igual a si mesmo em ambas instâncias do fenomenal “Higurashi no Naku Koro ni”.
Força Keiichi!

Vash “The stampede (Trigun)
Ainda me lembro que estava a fazer zapping, quando dei de caras com este fantástico personagem vestido de vermelho e que só dizia e fazia coisas que pareciam meias tolas. Foi ele que me chamou para, aquele que viria a ser, o meu BOOM de anime.
O Vash é uma daquelas personagens malucas que ficam na memória. À medida que o anime avançava, percebíamos que a sua personalidade livre escondia um passado doloroso e muitos segredos, mas ele nunca perdeu o encanto e foi com espanto e um pouco de tristeza que o vi chegar ao fim da sua viagem (mais ou menos).
Um dia quero rever a série toda.

Gawl Kudo (Generator Gawl)
Na minha juventude (lol, eu não sou velha) tive um fraquinho (não, não estava apaixonada por um desenho animado. Não sou assim tão infantil, ok?) pelo Gawl, que, aos meus olhos, era uma personagem fantástica. Com o seu quê de inseguro, corajoso, amistoso e ainda assim cabeça-dura.
Adorava a sua transformação e a forma como interagia com a Masami (não é por acaso que sonhava que os dois ficassem juntos).
Com o tempo esta convicção manteve-se quase intacta, e ao rever os episódios (porque é que nunca foi lançado o DVD em português) ainda percebo o porquê do meu fascínio, que entretanto foi algo camuflado por uma imensidão de animes com personagens interessantes.
Ainda assim, o Gawl ficou comigo e sempre que penso nos heróis que me marcaram, ele vem à mente.

Kain Blueriver (Lost Universe)
A primeira coisa eu faço quando penso no Kain, é SORRIR! Esta é das personagens masculinas mais divertidas que eu alguma vez vi, e observá-lo a interagir com a Millenium era fenomenal e recordo-me com exactidão de muitas cenas deste anime, que, segundo sei, não teve assim tanto sucesso. Uma pena!
Kain é, maioritariamente, um miúdo que pensa ser mais forte que toda a gente, mas que graças a essa confiança consegue vencer quase todas as batalhas, se bem que não sem problemas.
Mas nada se compara às suas reacções brilhantes. É de rir até doer o estômago, já para não falar no fato dele e na sua obsessão com a capa. XD

Ashitaka (Mononoke Hime)
O Ashitaka é o típico herói, corajoso, altruísta, mas ainda assim com um sentido de bem e mal que não é comum encontrar-se. Ele não tem medo de defender aquilo em que acredita, mesmo que para isso fique de fora do que lhe dá conforto. É impossível não gostar de um personagem como este.

1 comentário:

refemdabd disse...

Falta o Conan :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails