15 abril, 2010

Melhor Personagem Feminina [Heroína] (ANIME)

 Misuzu Kamio (Air)
Não vou estragar o final para quem não viu, mas digamos que, se a princípio a achava algo irritante e imatura, no final chorei (baba e ranho) por esta menina absolutamente adorável.

Sakura Kinomoto (Card Captor Sakura)
A Sakura conseguia sempre ser, embora algo ingénua e frágil, ao mesmo tempo forte e decidida, amiga e criança. Ela é a alma do anime e fica muito fofa com todos aqueles fatos, mas ainda assim consegue ser madura o suficiente para enfrentar as vicissitudes da caça às cartas.Já para não falar que foi muito giro ver a evolução dos sentimentos dela, que nunca pareceram forçados.
Infelizmente quando a passaram para o Tsubasa Reservoir Chronicle estragaram a personalidade dela (um pouco) que pareceu tornar-se mais infantil do que ela alguma vez foi enquanto criança que era no anime.


Reverie Metherlence (Erementar Gerad)
confesso que não consigo explicar porque a Reverie ficou na memória. Seria a sua personalidade complacente? Ou o seu relacionamento com o Coud? A sua falta de ingenuidade, ainda assim conseguindo mostrar-se ingénio (contraditório, não? Vejam o anime ou leiam o manga e vão perceber)?
O que quer que seja, Reverie marcou.

Kaname Chidori (Full Metal Panic)
Forte e ao mesmo tempo vulnerável. Extravagante e ainda assim tímida. Corajosa com uma pitada de covardia. Séria com pretensões de comédia.
Estes são apenas alguns dos pontos que definem uma das personagens mais marcantes que já vi.
Chidori é, desde o primeiro episódio, uma rapariga confiante mas que se mostra frágil nas situações adversas, sem nunca chegar a ser covarde.
E depois de vê-la no The Second Raid, já não havia volta a dar. Chidori é uma das personagens mais fortes e independentes que já vi (basta dizer que ela e o Sousuke fazem o anime).

Masami (Generator Gawl)
Assim como Gawl me marcou, numa altura em que começava ainda a descobrir o Anime (enquanto indústria), também esta rapariga impertinente, espevitada e corajosa ficou marcada.
Ver como ela interagia com todos à sua volta, e a forma extraordinária como reagiu às revelações, foi muito interessante. O amor que ela desenvolveu, a pouco e pouco, pelo Gawl, também não pareceu de todo falso.


Millenium Nocturne (Lost Universe)

Pela sua espontaneidade e força de vontade, ainda hoje recordo Milly nas suas peripécias para ganhar dinheiro e muitas das maluquices a que isso conduzia.
Vê-la interagir com o Kaine era fabuloso!

San (Mononoke Hime)
Determinada e segura de si mesmo, San fez de tudo para salvar a sua casa (a floresta) e a sua família (os lobos). Com o seu temperamento impulsivo, San mostrou-se forte e decidida, ao mesmo tempo que era fraca e insegura.
Genial!

Alice (Pandora Hearts)
Que dizer de uma personagem que se transforma num coelho gigante com uma foice?
Fantástico!

Kyouko Mogami (Skip Beat)
A cabeça mirabolante desta rapariga e tudo o que ela é capaz de fazer por vingança. A sua dedicação ao trabalho e a sua fantástica personalidade fizeram com que ver (e ler) Skip Beat! fosse uma delícia.

Ryoko Hakubi (Tenchi Universe)
Uma cena em particular vem-me à memória quando penso no anime Tenchi Universe, e essa cena incluia esta fantástica personagem que é das poucas que parece ter um sentimento genuíno pelo Tenchi, e que por isso arisca a vida para que ele possa salvar a inimiga dela (no amor e no campo de batalha).
Fantástica!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails