03 agosto, 2009

Opiniões 02

E aqui ficam os restantes:
anime
MARIA+HOLIC
Este foi um dos grande desapontamentos deste ano. Maria+Holic começou bem. Com gráficos excelentes e personagens interessantes, este anime prometia, mas desapontou.
Com apenas 13 episódios, eu sinto que eles deveriam ter-se focado no central, ao invés de divagarem a cada novo episódio, dando-nos a conhecer um rol de personagens demasiado vasto para poder ser verdadeiramente explorado. O resultado foi um fracasso. Não consegui afeiçoar-me a nenhuma personagem (A Kannako não conta porque ela é algo irritante) e a única personagem de que gostei foi a/o Maria e essa/o não teve o tempo de antena que merecia.
Depois o final ... o final ... nem sei que vos diga. Aquilo não é final que se dê a um anime, mesmo a um que possa vir a ter uma sequela (que eu acho que este nem vai ter). Foi estranho, sem propósito e sem lógica.
Este anime tinha muito para dar, mas ao tentar dar demasiado afogou-se na sua própria piscina de sangue (vejam o último episódio para perceberem. E não estou a falar do Excel Saga XD)

anime
MUNTO TV
Munto pecou especialmente num ponto: O número de episódios.
Este anime tinha potencial para pelo menos 13 ou mesmo 24 episódios, e embora a história não parecesse muito apressada e comprimida, a verdade é que muito ficou por dizer.
Isso não quer dizer que o anime não seja satisfatório. Longe disso.
O Munto e a Yumemi são personagens interessantes e o melhor de tudo é que têm uma química especial que fez com que passassem a ser um dos meus casalinhos favoritos do ano.
O último episódio foi apressado, não vou dizer o contrário porque foi, mas o anime é muito bom. Pena é que não o tenham desenvolvido mais.
E já agora, também poderiam ter-se esforçado mais por manter a qualidade da animação e o estilo de desenho constantes na série toda. Não é que incomode muito, mas nota-se.

anime
SKIP BEAT!
Que dizer deste anime?
Que é o máximo?
Que superou todas as minha expectativas?
Que não se limita ao seu género (shoujo)?
Pois tudo isso é verdade, mas nada disto define realmente um dos melhores animes dos últimos dois anos e definitivamente um os meus favoritos de sempre (top 15, possivelmente).
Skip Beat tem algumas das personagens mais únicas e carismáticas que alguma vez desfilaram pelo ecrã. Desde a emotiva e surpreendente Kyoko ao Ren, passando pelo Shoutaro, todos são memoráveis e muito mais que interessantes.
Definitivamente este anime superou-se a si mesmo e só é pena que tenha parado aos 25 episódio.

anime
SOUL EATER
Ainda só há um ou dois dias é que terminei de ver este anime. Não pensem com isso que o anime não valia nada e que por isso é que demorei tanto tempo a a vê-lo.
Longe disso.
A verdade é que o anime tens uns gráficos tão potentes que o meu computador não tinha calibre suficiente para exibir os episódios sem empancar (gostava de estar a brincar, mas é a mais pura das verdades).
Soul Eater e uma daquelas pérolas que nos surpreendem sempre.
Gráficos de cortar a respiração. Música que fica no ouvido muito e muito tempo depois de terminar. Personagens únicas. Comédia que faz rir mesmo a sério. Acção de nos fazer agarrar a cadeira e apertar os punhos com a excitação. E bem ... que querem mais?
Soul Eater tem tudo o que se poderia desejar e muito mais, pois consegue estar acima do patamar que por norma os animes shounen alcançam, especialmente quando são adaptações de mangas do género.
O fim soou um pouco falso, mas só um pouco, e não o suficiente para arruinar a quantidade de “awsome” que veio anteriormente.
Este é um anime que se vê e revê com prazer, com uma banda sonora que se pode ouvir vezes sem conta e uma história que ainda tem muito para dar (bem que podiam fazer uma sequela).
Excelente!

anime
TO ARU MAJUTSU NO INDEX
Este foi um anime divertido, com uma excelente animação e personagens muito interessantes. Só que acho que foi mal aproveitado. Porque é que o anime se chama “To aru majustu no INDEX” quando passas três quartos do anime focado noutras personagens que não a INDEX?
O Touma foi um protagonista exemplar. Adorei-o, mas ele escusava de andar sempre a salvar as donzelas em perigo. Uma ou duas, tudo bem, mas quando começou a dispersar e a Index (que devia ser uma das personagens principais) foi deixada completamente de parte, aí já me começou a irritar um pouco.
Não faz sentido!
Mas prontos. Para além deste pormenor o anime está muito bem conseguido e é bastante bom.
Agora é esperar pelo Railgun que deve chegar ainda este ano e ver se consegue ser ainda melhor que o manga (que é bom).

anime
TORADORA
Este foi um daqueles animes para o qual segui sem grandes expectativas e que no final acabou por me surpreender muito na positiva.
Comédia, Romance e Drama. Todos na dose certa e sem nunca irritar ou parecer que merecia mais.
Um daqueles animes ao qual não posso apontar gafes significativas e que fica marcado como um dos melhores do género.
Sem dúvida um excelente anime com personagem únicas, reais e com as quais simpatizamos a pouco e pouco.
Delicioso!

2 comentários:

Anónimo disse...

maria holic realmente me deixou mtoooo, mtooo desapontada. começou tao bm p/ acabar soh tendo a kanako jorrando sangue por causa das meninas do colegio. achei que ia focar no casal kanako e maria. soh nao me arrependo de ter visto esse anime por que achei mto hilario a srta. dormitorio conseguindo arrancar "presentes" do padre( um dos personagens que eu mais gostei).

Kendier disse...

Falae! Você não gostaria de fazer parte da equipe do Dotaku? ^^

O site é http://www.dotaku.net

Lá tem o e-mail caso queira entrar em contato! ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails