02 março, 2009

Consumo de Anime - Parte 8

Já passou um tempinho desde o meu último post de anime. Lamento! Mas sinceramente não tenho visto muita coisa.
anime,clannad
Clannad ~ After Story 19-20
Depois das lágrimas dos últimos episódios, estes foram mais leves, mas mesmo assim durante a partida do pai to Tomoya, ainda me escorreram algumas pelo rosto abaixo.
O regresso da Fuuko foi muito bem vindo e ela está melhor que nunca. A interacção entre ela e o Tomoya, continua genial e agora entre ela e a Ushio, é tão fofo!
A Kyou também voltou a aparecer como educadora de infância da Ushio (quem é atento já suspeitava disso).
Fiquei intrigada pelo facto de uma daquelas luzes ter entrado no peito do Tomoya, parece que ainda há muito por esclarecer.

Nota: 8 de 10

anime,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 19-20
Eu devia ir para vidente!
Quando toda a gente apostava que o par que mais provavelmente ficaria junto era o Lyle e Anew, eu era contra e achava que ela ia morrer de certeza (assim em jeito de Gundam Seed Destiny). Certeiro! (só não acerto no EuroMilhões).
O facto de a história do Saji e da Louise ainda não ficar resolvido, revoltou-me um pouco. Espero que não acabe mal para os dois.
Mas convenhamos que o assunto do Lyle e da Anew foi bem exposto e deu para chorar. Um romance muito bonito que não acabou nada bem, mas eu compreendo porque o Setsuna fez o que fez, afinal ele não sabia que ela estava a ser manipulada pelo Ribbons e ela tinha atacado o Lyle e traido-os a todos.
Já agora o Ribbons com o seu poder de "lavagem cerebral" está a tornar-se absolutamente irritante. Porra, matem-no de uma vez que ele é um convencido e um manipulador de segunda categoria.

Nota: 7,5 de 10

anime
Hetalia Axis Power 01
Não sei bem o que dizer sobre isto, para além de que a qualidade era péssima (a resolução), mas achei piada ao tema. A ver vamos como são os outros episódios.

Nota: 6 de 10

anime,maria+holic
Maria†Holic 04
A fórmula está a ficar um pouco gasta, mas é divertido ver as experiências em todos os estilos shoujo, tão dramáticos ... XD
Espero que se foquem mais na(o) Maria, porque eu adoro a personaliadde dela(e). Passam tão pouco tempo nela(a) em prole das outras que não são assim tão interessantes.
A Kanako é uma pervertida do pior! XD

Nota: 6,5 de 10

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 04
Episódio excelente! Quase melhor que o anterior.
Uns meses passaram e o reino dos céus entrou em guerra, agora por causa do excesso de Akuto. Ficaram todos doidos e o episódio focou-se bem nesse excesso de ambição que conduzui à ruina todos os países envolvidos.
Só peço que não matem o Gass, coitado!

Nota: 8 de 10

anime,tales of the abyss
Tales of the Abyss 16-19
Este anime tinha potencial para ser tão, mas tão melhor do que é ... que pena que não tenham acertado na fórmula.
Não é que seja mau, ou uma perda de tempo, mas quando vemos tanto potencial desperdiçado, ficamos (eu pelo menos) desapontados.
As mortes, por exemplo, não são dramáticas como deviam ser. Ok, a do Ion até foi bem conseguida, mas se tivesse sido muito bem feita, ter-me-ia levado às muitas lágrimas, e não foi o que se passou.
Também a morte do Van foi muito anti-climática e suspeita. Ou muito me engano ou ele ainda está vivo, o que seria muito ... buh!

Nota: 7 de 10

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index 19
Não consegui evitar rir-me quando o Accelarator retirou o pano que cubria a mini-Misaka. Demais!
Gostei de conhecer o outro lado dele e de ver a interacção dois dois. Ela leu-o que nem um livro aberto, descobrindo todos os seus pontos fracos.

Nota: 7,5 de 10

anime,toradora
Toradora! 19-20
Wow! Toradora nunca pára de surpreender. Wow!
A cena em que a Taiga se deu conta do quanto gostava do Yuuji foi poderosa! E vê-la agora afastar-se dele para dar hipótese à Minorin de ter um relacionamento com ele, chega a ser doloroso. Vamos ter de esperar que o Yuuji se dê conta do que sente pela Taiga antes dois dois assentarem.

Nota: 9 de 10

anime,natsume yuujinchou
Zoku Natsume Yuujinchou 05
Mais um bom episódio de Natsume. Com um foco especial na Reiko, que afinal não era assim tão má pessoa.
Foi muito engraçado ver aquele yokai que se deixava enganar por todos, especialmente pela Reika, que se deve ter divertido muito às custas dele.

Nota: 7,5 de 10

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails