18 março, 2009

Consumo de Anime - Parte 10

Photobucket
Akikan! 05-07
Akikan consegue ser o anime mais engraçado que vejo (a seguir a Skip Beat) e ao mesmo tempo ter o seu quê de drama e romance (se bem que um pouco exagerado).
O ciúme da Najimi, o facto de o Kakeru se começar a aperceber que gosta da Melon e a proximidade que é cada vez maior entre os dois, foram pontos altos destes episódios.

Nota: 7,5 de 10

clannad,anime
Clannad ~ After Story 22
Bem ... não sei o que dizer ...
Se por um lado era este o final que eu desejava com todas as minha forças, ao mesmo tempo fiquei surpresa com o "milagre" Key, já tão tradicional (assim como em Air e Kanon).
Claro que fico contente, felicíssima até com o "Happy ending", mas ao mesmo tempo ainda estou um pouco atarantada com a possibilidade de tal felicidade, por mais bem vinda que ela seja.
Se calhar eu gostei tanto de Air porque teve um final infeliz ... eu sou assim mesmo.
Devo também dizer que fiquei bastante surpreendida com o facto de a Ushio ser a rapariga do outro mundo. Sempre pensei que fosse a Nagisa ... a minha ignorância.

Nota: 9 de 10

kuro kami,anime
Kuro kami 03-05
Ai! Mal de mim que ainda vejo isto. A cada episódio que passa sinto mais vontade de dar uma tareia aos tipos da Sunrise. IDIOTAS!
A coisa mais estúpida que vi nestes episódios foi mesmo a sequência de Synchro ... O.o
O que foi aquilo? Mas afinal eu estou a ver Black God ou Sailor Moon? Transformaçaaaaaaão ... Gah!
E como não podiam simplesmente mandar o Keita deixar a escola para viajar (se o tivessem feito estudante universário como devia de ser, não tinham este problema. IDIOTAS!) decidiram então tornar o professor um vilão. Oh GOD! Alguém me salve de tanta lamechice e nonsense. Por que raios foram eles estragar algo quase perfeito? WHY?
Por mais que tempo não me consigo abster de comparar com o manga. É impossível!

Nota: 6 de 10

anime,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 22-23
A Feldt está apaixonada pelo Setsuna? Acho que me vou converter (desculpa aí, Marina).
É pá! O raio do Ribbons nunca mais se cala. E eu a pensar que depois de levar um tiro nos"cornos" ele ia de vez, mas qual quê? Lá regressou ele dos mortos, à la Sunrise.
Aquele exército de Innovators+Trans-am foi um espectáculo! Kamikazes até ao fim! Qual é o propósito de gastar tanto dinheiro e tecnologia em suicidas? Se era para se atirarem de cabeça que o fizessem em mobile-suits mais velhos, daqueles prontos para ir para a sucata ou coisa do género.
A Louise, essa, está cada vez mais doida. Estourou-lhe o último parafuso quando matou a Nena (ou lá como ela se chamava).

Nota: 7,5 de 10

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 05-06
Acho que estou irremediavelmente apaixonada por este casalinho. São feitos um para o outro e parecem entender-se tão bem. Munto+Yumemi ... Ai, ai ...
Como outros bloggers propagaram, eu cá acho que o anime vai ser demasiado curto. Munto tinha história para dar e vender pelo menos até aos 12 episódios, porque é que vão parar aos 9? Que pena!
Mas entretanto maravilho-me no mundo e nas personagens. Gass, não morras!

Nota: 9 de 10

anime,skip beat
Skip Beat 22
Eu até entendo a lógica da Kyoko quando decidiu mudar o visual, mas convenhamos que ela não está a mostrar ser uma boa atriz. Ela pode até fazer um excelente papel como está, mas a verdade é que os actores são pagos para representar as personagens conforme certas directrizes. O facto de ela tomar iniciativa e mudar por completo a personagem (se bem que para uma melhor interpretação da mesma) mostra falta de profissionalismo. A sorte dela é que isto é shoujo e tudo resulta a favor dela. Sortuda!

Nota: 7 de 10

soul eater,anime
Soul Eater 41-43
Que saudades que eu tinha deste anime. Posso dizer-vos que se não o vi antes foi por falta de episódios que eu pudesse ver. O meu PC é muito esquisito e não me deixa ver coisas muito potentes. Soul Eater é um desses casos, para minha tristeza tenho de o ver em baixa resolução.

As cenas de acção continuam potentes como sempre. Fico de boca aberta a ver este anime a correr pelo ecrã. O desenvolvimento das personagens (mais da Maka e do Stein) também foi fenomenal. Prontos, vou parar de me babar ...

Nota: 9 de 10

to aru majutsu no index,anime
To aru majutsu no Index 21-22
Outra rapariga, Touma? Será possível que nunca há homens em perigo?
Prontos, eu tinha de o dizer. Tinha mesmo.

A melhor parte destes episódios foi o confronto entre a Index e a Mikoto. Imperdível!

Nota: 7 de 10

anime,toradora
Toradora! 23
Ao contrário de muitos, eu acho que foi boa ideia colocarem a Yatchiko em maior plano neste episódio. Ela sempre foi uma personagem presente e mereceu o desenvolvimento que lhe foi dado, especialmente porque disponibilizou a oportunidade à cena entre o Takazu e a Taiga (dá-me a tua mão querido!).
Finalmente o Noto deixou transparecer os seus sentimentos pela Kihara. Nós todos já o sabiamos mas a cena dele envergonhado foi deliciosa ...
A Ami também esteve muito bem (como sempre aliás). Fica Ami!
Agora o final é que foi algo inesperado. Ver a Kushieda furiosa com a mentira do Takasu foi excelente. É bastante óbvio que vamos ter o tão desejado final Takazu+Taiga. Yay!

Nota: 8 de 10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails