29 abril, 2006

Higurashi no Naku Koro ni

Photobucket - Video and Image Hosting
Eu não devia começar desta maneira mas, tenho de o dizer forçosamente ... eu ADORO a Sequência de Abertura deste anime. A música é linda e animação fabulosa. Não me canso de a ver e ouvir. Aqui fica para vocês verem:



Bem e agora que já tirei isto do sistema, tenho de dizer que "Higurashi no Naku Koro ni" é o novo anime que mais atenção me chamou, e não pelo só OP, mas pela história e desenvolvimento. Só o facto de ser de terror já me chama logo a atenção.

Ao princípio, antes sequer de ver o 1º episódio, pensei que nem seria um anime de terror mas sim de romance ou algo do génro. Supresa das surpresas era terror.
O desenho das personagens pode vos fazer pensar que tal é virtualmente impossível, mas basta verem o início do 1º episódio para terem uma (muito boa) ideia do que está para vir.
Fabuloso, assutador e acima de tudo muito dissimulado. Olha-se para aqueles olhos e pensa-se : "Que fofo!", mas quando o cão mostra os dentes o coração dá uns pulos. É isso mesmo que acontece com este anime.

"Higurashi no Naku Koro ni", que traduzido quer dizer "Quando a cigarra chora" é um belíssimo anime. Não me desiludiu em nada, muito pelo contrário. Pensei não ter medo mas tive. A 1ª cena do 1º episódio e duas outras do 2º foram fenomenais.
Não vou contar muito sobre este anime, acho que seria estragar muitas surpresas, mas algo tenho de dizer ou vocês nem o experimentam (o que seria uma autêntico desperdício).
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Resumo:
Todos os anos na
Vila Hanamizawa, desde há quatro anos, que durante o festival Watanagashi, alguém morre de forma violenta que parece suicídio, e uma outra pessoa, relacionada com a que falece, desaperece na mesma altura, para nunca mais ser vista.
Tudo começou quando, há sete anos atrás, haviam decidido contruir uma "barragem" que acabaria por inudar completamente a vila. Os habitantes protestaram, mas a decisão foi tomada. No entanto, devido a uma série de bizarros acontecimentos, as obras foram interrompidas inúmeras vezes. Mas o mais grave foi quando um homem foi esquartejado. Nessa altura as obras terminaram e a ideia de contruir a "barragem" nunca mais foi falada. no entanto, a maldição de Hinamizawa continua a persistir, atacando apenas aqueles que eram a favor da contrução e as suas famílias.

Keichi é um rapaz que se mudou recentemente para a pequena vila, que julgava ser pacífica, mas quando acontecimentos muito estranhos começam a ocurrer a sua mente cria os piores cenários. Com o tempo ele deixa de conseguir confiar na sua melhor amiga, Rena e nas outras raparigas com quem tinha mais apego.

No 2º Episódio, a cena em que Rena fala a Keichi sobre mentiras é fenomenal e de pôr os cabelos em pé. E no final, fiquei ainda mais arrepiada.

Ouvi dizer que o 3ª ep. é ainda melhor. Tenho de ver, tenho de ver!

Desculpem a histeria mas este anime é uma pérola com uma grande potencial.

Baseado num jogo famossíssimo no Japão, com uma enorme legião de fãs e várias sequelas. "Higurashi no naku koro ni" é no momento o meu anime mais desejado. Não vou mais além pois ainda vou no 2º ep. mas tenho a sensação de que não irei ser desapontada.

Deêm uma vista de olhos a esta maravilha e de certo não se arrependerão.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Sequência de abertura: "Higurashi no naku koro ni" de Eiko Shimamiya
Sequência de fecho: "Why, or why not" de Hiroyuki Oshima feat. Rekka Katakiri


8 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza Higurashi no Naku Koro ni é um ò-ti-mo anime!
Fiquei mt arrepiada assistindo...XDDD
Impossivel ficar desapontada com esse anime,além d td esse anime é recheado d mistérios,vc fica curioso o tempo td...
Aprovado 100%!
*__*

Pedro Duarte disse...

Uma sequencia de abertura que me deixa boquiaberto é a de Ergo Proxie. Tá bem q aquilo está mto trabalhado e qs de animação não tem muito, mas está visualmente fora de série.

Anónimo disse...

sim.. higurashi ser um anime muito perfeito.. tah bem q as vezes te confunde mais é soh juntar as peças q dão a cada episodio..^^
ah e reamelnte há parte q dão uns sustos! isso q dá ficar com o audio alto ^^' hauahuaa
tem um epi em q a shion realmente me dá medo..nao sei se vc jah viu.. mais q dá medo ela dá 0_0

Anónimo disse...

Música de abertura LINDA?! Você não faz idéia do que a música fala, ou faz? Fala muito sobre sangue, morte, esquartejamento e demônio! Tá, posso ter exagerado na parte do esquartejamento, mas essa música é MUUUITO satânica! Mesmo assim, eu adoro essa música, mas o anime não fica atrás! Realmente excelente e cheio de mistério, do jeito que eu gosto!

Ana C. Nunes disse...

Eu sei exactamente o que a letra diz e adoro-a.

Miriette Le Fay disse...

Eu quando li acerca deste anime no wikipédia foquie "WOW" e decidi vê-lo logo (como eu adoro terror...) o poblema é que eu não sei como o ver... se alguém soubesse e me podesse ajudar por favor avise-me atravez do meu blog...

Unknown disse...

O anime é legal neste genero. O suspense e a trama em si são bem colocadas...so um adendo e que tem que assistir posteriormente a Yakusamashi onde acabamos compreendendo melhor algumas das tramas... eu acabei vendo este anime devido ao post colocado...agradeço pela indicação deste anime...obrigado.. =D

Nicolas S. Zakorchini disse...

putz meu higurashi eh um anime lindo perfeito e c vc gostou da abertura da primeira temporada imagina a de segunda poaskpoas vc vai morrer agora estou esperando fãs traduzirem a terceira temporada q na vdd eh um OVA aspoksap higurashi no naku koro ni rei espero q seja bom *-*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails