16 abril, 2006
Fate / Stay Night
Eu tenho andado a assistir este anime desde que o primeiro episódio esteve disponível nos fansubs americanos. Já havia visto "Shingetsutan Tsukihime", ambos foram criados pela Type-Moon e ambos foram baseados em Jogos Hentai com os mesmo nomes. E não, eu não vejo só animes que anteriormente eram Jogos. É apenas uma coincidência que em dois posts seguidos isto acontece. E, como eu já havia referido no 1º post, parece que está muito na moda, agora, fazerem isso.
No entanto, e para esclarecimento geral, nem o anime "Fate / Stay Night", nem o "Shingetsutan Tsukihime" são Animes Hentai. Por isso descansem essas mentes perversas :P
"Fate / Stay night", o jogo, tem já uma sequela entitulada "Fate / Hollow Ataraxia".
Resumo:
Shirou é um rapaz que perdeu toda a sua família num grande incêndio que ocorreu na sua cidade, quando ele tinha 8 anos, e que dissimou toda a população das redondezas. Este incêndio nunca foi explicado. Shirou foi o único sobrevivente, salvo por um homem a quem viria a chamar de pai, e que dizia ser um mago. Este ensinou Shirou algumas coisas sobre magia, mas acima de tudo, ensinou-lhe que deveria sempre defender os mais fracos. O grande objectivo de Shirou passou a ser o de tornar-se um grande herói capaz de proteger as pessoas, para impedir que o mesmo que tinha acontecido no incêndio, viesse a acontecer novamente.
O seu pai adoptivo morreu, mas Shirou permaneceu com o mesmos intentos. No entanto, Shirou precensiou algo que não consegue explicar. Uma luta entre dois homens com poderes fenomenmais. Apanhado, Shirou acaba morto por um deles, Lancer que não mostra piedade.
Rin, uma rapariga da mesma escola, que havia presenciado tudo, e que é uma feiticeira, consegues salvar Shirou usando uma Joía. No entanto, Shirou nunca soube disto, ficando apenas surpreso ao acordar e encontrar-se vivo. Depois de regressar a casa, Shirou é novamente atacado por Lancer que não gosta de deixar a coisas inacabadas. Sem entender bem como, Shirou acaba por invocar Saber, que o trata por mestre e luta contra Lancer.
Confuso, Shirou acaba por ver as suas perguntas repondidas graças a Rin, que se descobre ser a mestre de um do outro homem que Shirou havia presenciado, Archer. Shirou é um dos sete magos / feiticeiros escolhidos para lutar na guerra pelo Santo Graal. Cada Mago deve invocar um Servo, que é algum ser mitológico ou Lendário. Quando só restar um Mago, este terá o Santo Graal e poderá ter qualquer desejo satisfeito, assim como o seu Servo.
Shirou decide participar, mas deixando bem claro que não pretende matar nenhum dos Mestres ou Servos.
Isto é apenas uma introdução á história. Eu não vou fazer resumos dos episódios anteriores ao 15.
O desenho de personagens é muito semelhante ao de "Tsukihime", não sendo espantoso, mas não deixando a desejar. As cenas de luta são muito boas e dinâmicas, embora ainda não tenhamos visto muitas. Os CG são bastante bons, nunca chegando a ser top-notch. Quanto á Banda Sonora é Muito boa, sempre acompanhando muito bem as cenas.
Sequência de Abertura: #1 "Dillusion" de Sachi Tainaka; #2 #Kirameku Namida wa Hoshi ni" de Sachi Tainaka
Sequência Final: #1 "Anata ga Ita Mori" de Jukai; #2 "Hikari" de Jukai (ep.14)
Sites
Fate / Saty Night - Sítio Oficial
Type Moon - Sítio Oficial
Fansub Inglês - Eclipse (sem site, mas procurem no Btuga ou no MiniNova)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Kia Ora (Hello) from a blogger down under in New Zealand. I was surfing the blog world when your blog popped up, so I thought I would say hello, even theough I cannot understand your language.Blame the "teddy bears" - they caught my eye !!!
Hum parece ser mt bom, e um amigo meu aconselhou-mo. Mas la ta, ainda n acabou de sair, e eu n curto mt de ver uns eps e dps se gostar da anime, n poder ver pk n ha mais ^^
Tsukihime (ou True Lunar Chronicles) tb é mt bom :D
Enviar um comentário