21 fevereiro, 2009

10 pares perfeitos (anime)

Eu cá, numa de copycat do "Sono me, dare no me", decidi fazer uma lista dos 10 casalinhos que considero mais feitos um para outro, no mundo do anime (talvez mais tarde faça um do manga).

anime
10. Otani x Risa (Lovely Complex)
Estes dois foram feitos um para o outro. O ditado "Oposto atraem-se" define na perfeição este casalinho adorável. Ele é baixinho, mas tem uma atitude madura e é bom nos desportos. Ela é demasiado alta e é uma "coração de manteiga". Os dois são amigos há muito tempo e ambos tem dificuldades em encontrar namorados. O problema fica resolvido quando, finalmente, decidem olhar para o lado (-_-).

anime
9. Yuuichi x Rika (Hanbun no Tsuki ga noboru sora)
Podem ter sido apenas meia dúzia de episódios, mas o amor que estes dois desenvolveram no hospital foi dos mais bonitos que já tive oportunidade de ver até hoje. E só não ficou mais alto na tabela porque achei que mereciam um anime com mais episódios, para os desenvolver ainda mais.

anime
8. Mamoru x Usagi (Sailor Moon)
Pode ser dos animes mais antigos que me recordo, mas a história de amor entre estes dois ficará para sempre na minha memória, especialmente a saga do "Cristal prateado", mais concretamente quando os dois descobriram a identidade secreta um do outro. Este romance é Épico!

anime
7. Shuji x Chise (Saikano)
Sempre achei o desenho deste manga/anime muito refrescante. Mas voltando ao assunto inicial ... a história de amor destes dois é de cortar a respiração. O anime poderia ter-se perdido pelos meandros da guerra, mas manteve-se sempre fiel ao seu tema principal ... Shuji e Chise. O amor dos dois venceu a barreira do tempo e da destruição do planeta. Lindo!


anime
6. Chrno x Rosette (Chrno Crusade)
Se o anime arruinou uma parte importante da história, não posso deixar de lhe dar pontos pelo romance e desenvolvimento daquele que é um dos casais que considero ter mais química. Ela veste-se de freira e ele é um demónio, mas claramente foram feitos um para outro e amam-se incondicionalmente. Nada grita "fruto proibido" como o romance destes dois. Chrno tenho saudades tuas!


fanart
*A imagem é fanart, infelizmente não me lembro de onde a tirei
5. Dearka x Miriallia (Gundam Seed)
Não me olhem assim de canto. Que interessa que eles não passem de personagens secundárias? Digo-vos mais ... eles estariam no topo da lista não fosse o facto de no anime nunca chegarem a ser confirmados como um casal (MALDIÇÃO!).
As cenas destes dois podem ter sido curtas, mas sempre foram memoráveis. Aquela da faca na enfermaria marcou-me. Foi o clique que me disse que eles eram feitos um para outro. A Miriallia é que no Gundam Seed Destiny se fez de difícil, mas o Dearka nunca escondeu que gostava dela, mulher de garra!
Ai, ai! Tão perfeitos um para o outro ...


anime
4. Syaoran x Sakura (Cardcaptor Sakura & Tsubasa Reservoir Chronicle)
Estes dois estão tão um para o outro que tiveram direito a estarem em duas séries distintas, em dezenas de mundos diferentes. Se isso não é amor, o que será?
Vá! Tenho mesmo de explicar porque apoio o casal mais adorável de sempre? Eles amam-se desde putos, querem o quê?


anime
3. Van x Hitomi (Escaflowne)
Um casal separado fisicamente mas sempre unido em pensamento ... ai o romance.
Confesso! Odiei adorar o fim do anime. Separados para sempre (talvez) mas sempre apaixonados. Trágico mas tão apropriado! E diga-se, estes dois não se apaixonaram do nada, eles foram criando laços forte, com o tempo e só no fim se aperceberam do que realmente sentiam um pelo outro. Ninguém pode negar que estão muito bem um para o outro. Que saudades ...


anime
2. Kenshin x Kaoru (Rurouni Kenshin)
Foi difícil decidir se havia de colocar estes dois no 1º lugar da lista, mas decidi não o fazer porque sempre achei que o anime pecasse por desenvolver pouco os dois. Ok! O romance esteva sempre lá, mas a partir de um certo momento eles pouco se focaram nisso. Não me interpretem mal. Kenshin e Kaoru são e continuarão a ser um dos melhores casais de sempre. Nada lhes tirará isso! Mas acho que podiam ter mostrado mais o amor dos dois, porque todos sabemos que ele estava lá, só não saia muito cá para fora.

anime
1. Souzuke x Chidori (Full Metal Panic!)
Nunca escondi que amo de morte estes dois. Que há a dizer? Ele cresceu no meio de guerras e é um paranoico que pensa que toda a gente quer matar a Chidori. Ela é uma rapariga com uma personalidade única que lhe tenta ensinar a viver em sociedade. O elo que une os dois é brilhante! Nós vemos a cumplicidade dos dois crescer e crescer, até ser óbvio que ambos estão apaixonados um pelo outro e essa paixão fica ainda mais real quando são separados. O tempo que estiveram distânciados serviu para eles se apereceberem do quanto precisam do outro ao seu lado.


Esta lista poderá (e deverá) mudar com a passagem do tempo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

Obrigado pela visita e comentário, também pelo facto de nos "seguir" (o blogue:), algo que muitos nos "anime":)

Parabéns pelo seu trabalho e blogues!

Equipa BiblioFilmes Festival

Anónimo disse...

Não conheço a maior parte dos pares mas OMG como é que me esqueci da risa e do ootani? O_o

Enfim, eu no próximo ano reformulo a minha lista também x)

obrigada pela menção ao meu blog já agora x)

Ana C. Nunes disse...

vandakiara,
Se não conheces a maioria, então estás a perder muito do que o anime tem para oferecer. Devias ver alguns dos clássicos (não que a maioria destes sejam muito antigos).
E não tens que agradecer. O que é verdade é para ser dito. Afinal foste tu que me deste a ideia da lista.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails