29 agosto, 2008
Manga durante os intervalos - Parte 2
Bem há quanto tempo que eu não colocava nada nesta blog. Eu também não tinha feito promessas.
Não abandonei o nekko-mimi mas não esperem grandes updates durante o ano. Não tenho muito tempo.
Já agora, visitem a minha blog de arte Spiritus alas se puderem, e deixem uma opinião.
Hoje volto à carga com mangas. Desta vez, só mangas que terminei recentemente de ler. Aqui fica uma lista bem comprida:
Já vos tinha falado deste manga, que agora sei ser o trabalho anterior do mangaka de Claymore (por isso é que eu achava os desenhos tão familiares)
Este comédico manga é uma lufada de ar fresco. Com um ar de gangster, mas uma história de enganos e desenganos, termina com o romance à flor da pele, algo que já ansiava há muito. Um excelente final para um bom manga.
Uma excelente história dramática sobre uma rapariga que era abusada pelo padrasto e que acabou grávida deste. A mãe não acreditava nela, e por fim ela deu a criança para adopção e transferiu-se para uma nova cidade, sozinha, para tentar começar de novo, só que o seu medo por homens não ajudou muito.
Daisuke e Aikawa formam um par pelo qual é impossível não torcer. O fim foi um pouco triste, no sentido em que deixou a ideia de que, embora tudo esteja bem, as coisas podem não continuar assim por muito tempo. Mas essa é também uma das coisas que torna este manga tão bom.
Recomendo a 100%
Butterfly night é uma curta e linda história, baseada nas "1001 noites", com um visual impressionante e uma história de amor inesquecível.
Com personagens um pouco menos detestáveis que no anime, este manga pecou pelo tamanho e pouco desenvolvimento.
Um manga yaoi (sim leram bem). Verdade seja dita, não costumo ler este género porque não me atrai, mas este chamou-me a atenção pelo seu lado sobrenatural e "detective".
Um bom exemplo dos géneros mencionados, mas se não gostam de yaoi, façam como eu ... saltem as páginas explícitas (que por acaso até não são muitas). Mas de verdade, é uma boa trama policial.
Do mesmo mangaka que nos trouxe Ichigo 100% (que eu gostei), chega-nos esta história, com sabor a muito pouco. Tudo gira á volta dos primeiros amores de uma série de adolescentes. Muita comédia e muito romance á mistura. Muito bem conseguido, mas o final foi um pouco forçado, porque a série foi cancelada. (Maldição)
Um manga visualmente apetecível mas com uma trama complicada e confusa. Sinceramente, fiquei sem perceber metade do que se passava (e eu até sou boa a resolver puzzles). Além de que termina de uma forma Ugh?!? O.o De deixar os olhos em bico e a pensar "O que é que se passou aqui? Isto é o fim?
Este clássico de Rumiko Takahashi prolongou-se por demasiado tempo. Depois de ver o anime (que eu adorei), prontifiquei-me a seguir o manga, embora tenha a dizer que o desenho não me era nada apelativo (e isto vindo de alguém que nunca julga um livro pela capa, significa muito). Depois veio o aborrecimento de ver coisas a acontecer que não faziam falta nenhuma. Sinceramente para que é que o Inuyasha precisou de todas aquelas novas formas da Tessaiga (a espada). Ele nunca chegou a usar metade delas contra Naraku. E já agora, depois de tanto suspense, ele morreu muito rápido, e graças ao SESHOUMARU?!? Tirou a glória toda ao Inuyasha. para que é que a série tem o nome dele afinal? E isto para não falar do medonho e apressado final entre Inuyasha e Kagome. NEM UM BEIJO SEQUER! O Miroku e a Sango tinham uma carrada de filhos e eles nem UM beijo. O.o
Fico parva!
A Rumiko estragou tudo ... desculpem lá, aquele final foi estupidamente forçado. E isto depois de 558 capítulos. Não me digam que não tinha mais espaço?
Uma adorável manga sobre uma jovem universitária que, depois de receber sangue de uma mulher, fica com algumas das suas memórias. Depois da morte desta, ela encontra o marido e o filho dela, acabando por se apaixonar por ele.
Um história simples mas muito romântica e fofa. Os desenhos são excelentes e o Touya é um bishounen lindo! XD
Depois de ver os OVA's, não resisti a ler este manga que sabe a pouco, muito pouco.
Uma boa interpretação da vida dos miúdos na idade da pré-adolescência. As suas curiosidades, a sua inocência, os seus medos e inseguranças.
O que posso dizer, eu adoro esta mangaka. Acho as personagens dela simplesmente adoráveis. Não resisto!
Um manga sobre uma mangaka de séries ecchi, mas que nunca teve um namorado na vida, então começa a sair com Tomoya, o rapaz mais giro da escola, para ganhar experiência.
Vê-la derreter-se toda nos braços dele faz-me rir ás gargalhadas.
Uma comédia romântica como se vêem poucas por aí.
Do mesmo mangaka de Pretty Face, esta era uma das grandes promessas, com imensos fãs na net, mas que acabou por ser cancelada. ESTÚPIDOS! (desculpem mas tinha de desabafar)
Aparentemente só avisaram o mangaka 5/6 semanas antes e ele fez um final tão forçado, mas tão forçado que me apetece bater em alguém. A culpa não é dele claro, a culpa é dos editores ou lá quem seja. Quero mais MxO. Dêem-me mais!
Fingir ser algo que não és, nunca resulta por muito tempo. É isso que Ibuki descobre quando tentava passar por uma tímida e elegante jovem, sendo na verdade uma maria-rapaz com uma força brutal. Depois de algumas peripécias, descobre o clube das missangas, que secretamente é o Conselho dos Estudantes. O Presidente é um lunático que gosta de tudo e todos que sejam diferentes do normal, e isso inclui Hibiki e todos os outros membros do estranho Clube das missangas.
Um manga shoujo sem nada de muito original mas que diverte um pouco graças ás personagens bizarras.
Da mesma mangaka de "Aishiteruze baby" (um dos meus mangas predilectos) chega-nos esta curta história.
Hikaru apaixona-se, á primeira vista, por um rapaz que lhe faz lembrar o seu falecido irmão. Forçada pela sua nova amiga Nene, Hikaru beija esse rapaz e descobre que ele é um idiota chapado. Para além disso Nene tem o vício de roubar de lojas e Hikaru não gosta disso, acabando por discutir com a amiga.
Tudo parece mal, mas será que acaba mal.
Não é nada de extraordinário, mas não deixa de ser uma boa leitura.
Da mesma mangaka de "Manga Mitaina Koi Shitai!" chega-nos esta deliciosa compilação de pequenas história sobre o amor durante o período escolar.
Como já referi, o ponto forte são as personagens, que são tão adoráveis que não se consegue tirar os olhos do manga.
Kokoro passou a vida toda a desejar conhecer o rapaz que a salvou quando era mais nova, apenas sabendo que ele tem uma enorme cicatriz nas costas. Quando um misterioso rapaz se transfere para a escola, Kokoro desconfia que possa ser ele, mas eles são muito diferentes.
Este one-shot poderia ser muito, mas mesmo muito melhor. Nada de imaginativo ou surpreendente.
Da afamada mangaka de "Full Moon wo sagashite", chega-nos este curto manga com um visual, como sempre, deslumbrante, e uma história que tinha pano para mangas mas que foi comprimido em três curtos capítulos.
Bem, por hoje é tudo, espero que gostem das sugestões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário