"One Punch Man" é um manga da autoria de One, com desenhos de Yusuke Murata, que está a ser publicado pela Shounen Jump. Vai já com cerca de 100 capítulos, divididos por 16 volumes.
Comecei a ler o manga depois de ver a primeira temporada do anime One Punch Man (a segunda temporada vai sair este ano).
Já há muito que não lia um manga que me entusiasmava tanto. One Punch Man é uma comédia com uma crítica social que não passa despercebida. Segue as (des)venturas de Saitama, um homem com um poder extraordinário (ele derrota qualquer um com apenas um soco), mas esta personagem nunca fica com os louros das suas próprias vitórias porque não é isso que lhe interessa.
Há neste manga uma clara crítica à forma como os humanos estão a abusar dos recursos do planeta, sob a forma de quase todos os vilões que surgem e que são consequência do aquecimento global ou da desmesurada exploração humana. Mas também os heróis, esses seres pagos para salvarem o mundo têm uma profundidade incrível. Muitos são gabarolas, mafiosos, mentirosos, egocêntricos, mas é incrível como os ficamos a conhecer tão bem que torcemos por eles independentemente de tudo isso.
E se a maioria dos vilões peca por não ter esta profundidade de carácter, chegamos depois a um Garou , um dos vilões (ou será que anti-herói é mais apropriado) mais emblemáticos da história dos mangas (na minha humilde opinião).
E a arte! De cortar a respiração! As cenas de acção, as páginas duplas … Wow!
A sério, se ainda não lêem o manga, experimentem. Vale muito a pena! Na minha opinião é melhor que o anime (que já é bom).
Sem comentários:
Enviar um comentário