29 março, 2015

Dogs: Bullets & Carnage

"Dogs: Bullets & Carnage" é um OVA de 4 episódios, baseado no manga homónimo de Shirow Miwa.

Não tendo lido o manga, vi este OVA com olhos de estreante.

O primeiro episódio, que se foca no chefe do grupo: Mihai, foi o mais fraco, a meu ver. Não há suficiente informação sobre o passado para que nos possamos relacionar com as personagens nas cenas super-dramáticas que este primeiro OVA retrata. Há muita intensidade, mas pouca ligação.  A história está lá mas o tempo é pouco para o espectador se importar.

Já o segundo é um dos meus favoritos. Foca-se em Badou que, de todas as personagens, é a mais divertida. A história em si acaba também por ser a mais descontraída.
O terceiro mostra a história de Naoto e tinha tudo para ser o mais tocante dos quatro, mas não foi porque precisava, também ele, de mais tempo. As perdas neste e no primeiro são demasiado pessoais para os respectivos protagonistas, mas quem não conhece o manga não pode ter com estes protagonistas o laço que permitiria realmente sofrer com as situações. No entanto, como mostra uma evolução mais progressiva da situação, acaba por funcionar bem melhor que o primeiro OVA.
No quarto e último somos apresentados ao Haine, que me parece uma dos personagens mais interessantes. Gostei bastante. Quase tanto como do segundo.

A arte ao longo dos 4 OVAS é bastante consistente. Não é tão rica, em cenários, como as de um anime serializado, mas as cenas de luta, especialmente as que implicavam espadas e luta corpo-a-corpo estão mesmo muito boas. Dinâmicas e intensas. Já o mesmo não posso dizer das cenas de tiroteio, que não são más mas são um pouco tontinhas.

A verdade é que este OVA me despertou a curiosidade para ler o manga, e talvez o faça no futuro. Como obra independente está interessante e não foi, de todo, uma perda de tempo.

Sinopse (inglês - via myanimelist):
It is sometime in the future, where a certain European city extends far underground, even secret, dark levels that have the key to the past. Ex-assassin Mihai has returned and is living with Kiri, who now runs a resturaunt. Sword-wielding Naoto, Haine (white hair), a mysterious product of genetic engineering and his sometime partner Badou (eyepatch).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails