10 dezembro, 2011

Get Love - Manga

Get Love!! (também conhecido por Get Goal!!)é um manga de Go Ikeyamada. No total tem 30 capítulos reunidos em 7 volumes.

Sinopse (em inglês):
Sagara Yuki is a high school student who's shorter than all the other guys in his class. Moriyama Miki is the girl who admires him despite his small stature. Follow the hijinks and the romance between Sagara and Moriyama as they become closer and conquer the obstacles to their love! Was soccer mentioned?

Originalmente este manga era de um volume, e adorei-o. Só mais tarde soube que tinha sido serializado, e decidi ler, mas maldita hora em que o fiz, pois ao esticarem a história mais do que o suposto, estragaram tudo, enchendo os capítulos com cenas ridículas.
Foi extremamente estúpido quando, num determinado capítulo, a Miki confundiu o irmão do namorado pelo namorado e quase teve sexo com ele.- Sinceramente! Quem fazia uma confusão dessas quando eles nem são irmãos gémeos? Que parvoíce!
Por isso em termos de história, praticamente só primeiro volume se safou e os restantes nada mais foram do que tentativas patéticas de "fazer render o peixe" e que, pelo menos para mim, estragaram o manga. Pois por mais amoroso que fosse o romance entre os dois protagonistas, todas as «reviravoltas' eram clichés estúpidos e muitas vezes criminosos mesmo, que não eram levados com a seriedade que seria de esperar. O pior dos quais não deverá ter sido a aposta que fizeram com uma outra equipa de futebol, em que se perdessem, a Miki teria de  servir sexualmente a equipa adversária. É imbecil!

E, termos de desenho, quem conhece os outros trabalhos da mangaka já deverá estar habituado ao estilo.
Os rapazes parecem quase todos iguais e facilmente se confunde uns com outros. E com as raparigas acontece o mesmo, especialmente porque esta mangaka, em todos os seus trabalhos, tem protagonistas demasiado semelhantes.Ainda assim as personagens são todas bastante adoráveis e os chibi são muito giros.

Resumindo, depois de um primeiro volume muito divertido e 'fofo', o manga esticou-se por mais seis volumes que pouco mais foram do que desculpas idiotas para fazer a 'mina' durar. Não gostei dos desenvolvimentos (muitas vezes imbecis) e preferia ter apenas conhecido este manga pelos primeiros capítulos. Certamente teria saído com uma visão mais satisfatória deste trabalho de Go Ikeyamada.

2 comentários:

Nuno Amado disse...

Já experimentei, e cheguei à conclusão que não consigo ler shoujos...
:D

Ana C. Nunes disse...

Bongop, com este também não foste pegar nos melhores. Há alguns bem bons, como "Nana", "Gakuen Alice", "Aishiteruze Baby"
Mas também é verdade que o shoujo não é para todos os gostos e mesmo eu leio mais shounen e seinen do que shoujo, mas há bons trabalhos em todos os géneros, é uma questão de os procurar. :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails