30 janeiro, 2011

Dragon Ball - vol.1

As Edições ASA começaram recentemente a publicar os volumes do 'clássico' Dragon Ball, que, se não me engano, já tinham sido publicados no nosso país mas há muito que estavam esgotados.
Com a saída de um volume novo todos os meses, os fãs podem agora ter a colecção inteira a um preço 'razoável'.

Eu comprei o primeiro volume no final do ano passado, pois embora Dragon Ball não figure no meu top 10, ainda foi uma anime que me marcou e sempre quis ler o manga. Já para não falar que gosto de apoiar publicações nacionais de manga, mesmo quando às vezes nem conheço os autores (como aconteceu com o Dark Angel, publicado pela Devir).

Mas bem, voltando ao assunto. Terminei ontem a leitura do primeiro volume deste manga, e confesso que foi bem divertido. A arte está muito boa (mesmo), a história é bastante divertida e, enfim, foi muito bom regressar ao mundo do Dragon Ball e ver a ingenuidade inicial do Son Goku, que tanto adorei no anime, e que no manga tem ainda mais 'impacto'.
Agora uma coisa que me surpreendeu (talvez a minha memória comece a falhar), foi o facto de o manga ter tantas piadas sexuais. Não brinco! Está em todos os capítulos. Eu não me lembrava de ser assim tanto, mas também não me incomodou por aí além.
A tradução está muito boa e edição está boa.

Enfim, aconselho.

Nota: 8/10 (Muito Bom)

14 janeiro, 2011

Highschool of the Dead - Anime

Highschool of the Dead é a adaptação do manga homónimo que eu não apreciei em absoluto (chegou mesmo a ganhar o (meu) prémio de pior manga de 2008, nas categorias de Potencial Arruinado e Pior Fanservice). Só que, depois de ver o trailer do anime, não resisti a dar-lhe uma hipóteses, esperando que não caísse nas banalidades do manga.

Bem, para começar devo dizer que, o anime é bastante fiel ao manga, e embora o fanservice continue lá (muitas vezes, até me fazer revirar os olhos), a animação é bastante boa, a acção bem conseguida e bem ... eu sempre adorei apocalipses zombies, por isso não resisti a ver os 12 episódios.
Contudo, não sei se teria continuado a ver, caso o anime tivesse mais episódios, isto porque, a partir do episódio 7 (+/-), o fanservice tornou-se insuportável. Se nos primeiros episódios aquilo estava mais ou menos comedido, a partir do meio perdeu-se nos meandros das mamas grandes, dos panty-shots e da poucas (ou mesmo nenhuma) roupa.
Já o disse, e volto a repeti-lo. Esta série/manga tinha potencial, mas estraga tudo com o fanservice demasiado predominante. Um bocadinho ... tudo bem! Todos os dois minutos ... muito mau!

Ainda assim vale a pena ver o anime, a acção está soberba, a história é interessante, a animação é muito fluída e a banda sonora é muito boa. Aliás, algumas músicas fazem-me lembrar a do "28 dias depois", "28 semanas depois" e outros filmes zombie, onde tenho a certeza de que foram buscar inspiração.

E permitam-me terminar, apontando a personagem mais irritante de todos os tempo: A enfermeira! Algum zombie que a morda de uma vez!

Nota: 7/10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails