13 setembro, 2010

GE ~Good Ending~ 1-49

 "GE ~Good ending~" de Keiko Sasaki (animelist)
(esta opinião só abrange os capítulos 1 a 49)


Depois do one-shot (vejam opinião aqui), esta versão mais longa foi bem vinda, mas senti a falta de muito do que me tinha cativado no capítulo 0.
Para começar, a Shou-sempai mudou um pouco de personalidade. Deixou de pregar partidas, para passar a ser uma rapariga sempre bem-disposta.


Por vezes o Utsumi deixava-me irada, especialmente quando não pensava no que estava a fazer, mas a verdade é que ele agiu sempre como um rapaz, e muito especialmente como um adolescente. Claro que ele era um rapaz com "cabeça", mas também cometia muito erros.
Já a Kurokawa, deixou de ser a trapaceira de sempre e passou a ser muito mais emocional e a esconder os seus sentimentos. Ela também chegou a irritar-me bastante, especialmente quando ignorava propositadamente os sentimentos do Utsumi.

Ainda assim, mesmo com todas estas mudanças, a história permanece muito bem conseguida e as quase podemos olhar para as personagens como sendo outras, ao invés de comprara. O romance está sempre lá, mas nunca com mau gosto.

Foi adicionado um pouco de fan-service, mas nada que incomode muito. É o normal nos shounen (bem que podia ser diferente, mas não se pode pedir de mais).
Devorei os 49 capítulos em menos de dois dias, e só queria ter mais para ler. Esperarei ansiosamente o resto, sem saber verdadeiramente onde isto vai parar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails