03 abril, 2009

10 Pares Perfeitos (manga)

Depois de nomear o meu top de 10 casais do mundo anime, aqui fica a lista relativa ao mundo do manga/manwha:
manga
10. Izumi x Mizuki (Hanazakari no Kimitachi E)
A adoração dela por ele levou-a a ingressar numa escola só para rapazes. E ele foi aquecendo o seu coração à rapariga que haveria de trazer-lhe de volta o gosto pelo desporto que o tornara famoso. Os dois passaram por várias circunstâncias e no fim acabaram juntos, como não poderia deixar de ser.

manga
9. Taneda x Meiko (Solanin)
Já aqui proferi o meu contentamento com este leve manga sobre o amor, os sonhos e a vida em geral. Sem estes dois, o manga não seria o que é, pois eles são o centro de todo o "Solanin". Um casal que, junto, decide seguir os seus sonhos e que a certa altura, como sempre na vida, tem as suas divergências. O final, no entano, faz-los esquecer tudo isso.

manga
8. Shinichi x Yuuki (Half & Half)
Com um só capítulo este manga conseguiu introduzir duas personagens destinadas a ficarem juntas, por mais que o destino teime em separá-los. Não há como escapar de sentir um grande carinho por estes dois.

manga
7. Akito x Sana (Kodomo no Omocha)
Já lá vão uns bons anos desde que li este manga, mas lembro-me perfeitamente do amor destes dois. Há medida que eles cresciam, também os seus sentimentos um pelo outro amadureciam. Uma lição de amor vinda de um manga lindo e memorável.

manga
6. Akiba x Mine (Eternal Sabbath)
Se este manga está no meu top é muito devido a estas duas personagens que ao longo dos capítulos se vão apaixonando mais e mais, até não poderem mais separar-se. Um manga adulto com um relacionamente bem maduro.

manga,kimi ni todoke
5. Shouta x Sawako (Kimi ni Todoke)
Posso até ter lido ainda poucos capítulos deste manga, mas estes dois já me cativaram! São feitos um para o outro e ambos tem personalidades refrescantes e naturais. Adoro-os e mal posso esperar pelo anime que está aí a chegar.

manwha,goong
4. Shin x Chae-Gyeogon (Goong)
Tenho mesmo de voltar a ler Goong, perdi-me uns tempos atrás e agora a história já avançou bastante.
Ler Goong pode ser um pouco complexo devido à hierarquia monárquica envolvida na trama, mas o humor e especialmente o relacionamento destes dois faz esquecer tudo isso.
Eles, que a princípio se odeiam de morte e são forçados ao casamento, vão a poucos e poucos apaixonando-se um pelo outro e Shin acabará por mudar pela mulher que ama. Lindo!

manga
3. Takeru x Kayano (Akuma de Sourou)
Outro dos mangas que já li há uns anos mas que ficou na memória pelo seu par principal.
Eles que se apaixonam por uma acaso e que começam a relacionar-se a poucos e poucos, vêem-se então divididos nos seus sentimentos pelo casamento dos seus pais. Uma relação linda e comovente. Imperdível!

manwha,unbalancexunbalance
2. Jin-Ho x Hae-Young (Unbalance x Unbalance)
Que posso eu dizer sobre estes dois? Eles tem uma quimica especial. Não consigo evitar torcer por eles. Ela, professora dele (17 anos), passa os dias envolvida no dilema de ter sentimentos por um estudante seu. Ele não quer desistir dela só por uma questão de mentalidade social. Claro que há momentos em que nenhum dos dois resiste a expor os seus sentimentos e esses são memoráveis. Um casalinho perfeito nas suas imperfeições.

manga,gakuen alice
1. Natsume x Mikan (Gakuen Alice)
Qual é o problema de admitir que o meu casal favorito é um par de pirralhos? Eles podem ser novitos mas mostram mais maturidade que muitos adultos noutros mangas, isso vos garanto. Além de que é sempre diferente ver o amor brotar desde novo. Afinal eles não deixam de ser adolescentes.
Natsume, incapaz de admitir de caras os seus sentimentos, não consegue evitar exprimi-lo em gestos, mesmo que por vezes bem desajustados). Mikan está confusa e dividida, mas no fundo ela sabe que gosta do Natsume.


Repararam que só há aqui um manga shounen (Unbalance x Unbalance)? Porque é que os mangas shounen não sabem retratar como deve de ser um relacionamento? Que desperdício!


Esta lista poderá (e deverá) mudar com a passagem do tempo.

7 comentários:

vandakiara disse...

ah o par de Akuma no Sourou <3

Mas a Sana e o Hayama (Kodomo no Omocha - só li a semana passada xD) são o meu par preferido actualmente.

Embora também adore o de Hana Kimi...

Kyone Akami disse...

Ooi!
aah, parabéns pelo blog, está mto lindo *-*
Nossa, não conheço nenhum dos casais citados aí o_o preciso me informar mais XD
Mas amo Otani e Risa de Lovecom <3

aceita parceria?

Anónimo disse...

Gostei do top, concordo com a maioria das posições. Acho que um mangaka shounen que retrata bem os relacionamentos jovens, ao menos na sociedade japonesa, é o Mitsuru Adachi. Recomendo que veja algum trabalho dele, principalmente Touch e Cross Game. =)

Ana C. Nunes disse...

Anónimo,

Já conheço Touch e outros trabalhos do mangaka, mas ainda tenho de me aprofundar mais para saber se os relacionamentos são realmente bem desenvolvidos, como tu e outras pessoas já me disseram que eram.
Obrigada a todos pelos comentários e sugestões.

Romantkun °-º' disse...

Adorei esta postagem...fazia tanto tempo que eu num passava aqui (estava sem conexão) q tem bastante coisa p ler^^.

bom dos casais citados gosto Akiba x Mine (Eternal Sabbath) e Natsume x Mikan (Gakuen Alice)...abço

Alê-chan disse...

Olá ^_^!
Tb elegeria MikanxNatsume meu casal favorito no momento exatamente pela naturalidade e pelos sentimentos profundos que demostram mesmo em gestos simples ^^
Vc já leu o cap.119?Tá emocionante demais!!
=D
ps:Posso te add no msn

Alê-chan disse...

Ah é tb amoo a SanaxAkito e Izumix Mizuki ^^. TakeruxKayano eu conheci por acaso assistindo o dorama devil beside you e amei eles tb!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails