28 junho, 2012

Promoções Manga

Antes de mais, informo que o vencedor do "Zona Nippon 1" já foi apurado. Podem ver o resultado no Asas da Mente. Fica o meu agradecimento a todos que participaram.

Mas as notícias que me trazem aqui hoje são também outras.
A Leya online está com promoções nos mangas editados em Portugal pelas Edições Asa. Isto inclui alguns volumes de Dragon Ball, Astroboy, Dramacon, Warcraft e Princesa Pêssego.
Visitem o Leya online e aproveitem as promoções de 50% (eu já aproveitei). Só é pena que do Dragon Ball só os primeiros 5 estejam em promoção.

Por último deixo também a nota que a Devir já lançou o 2º volume do Death Note em Português. Esperemos que continuem com este ritmo. :)

07 junho, 2012

Passatempo "Zona Nippon 1"

Para celebrar a publicação de uma BD minha, vou sortear um exemplar da revista "Zona Nippon 1", autografado por mim e pelo Rui Alex (artista que deu vida à minha história, incluída neste volume).

Regras do passatempo:
- Só podem participar seguidores de um ou mais dos meus blogs:
---- Asas da Mente
---- Caneta, Papel e Lápis
---- Floresta de Livros
---- Nekko-Mimi

- O passatempo termina às 23:59 horas do dia 24 de Junho de 2012;
- Será sorteado um exemplar da revista "Zona Nippon 1", autografada por mim e pelo Rui Alex (que gentilmente aceitou participar neste passatempo). O/A vencedor/a será escolhido/a entre os que responderem correctamente às questões; sorteado de forma aleatória através do site random.org; O/A vencedor/a será avisado por email (e o resultado publicado nos blogs) alguns dias depois do término do passatempo; caso não obtenha resposta no prazo de uma semana, novo/a vencedor será sorteado;
- Só se aceita uma participação por pessoa e por morada;

Todos os dados recolhidos destinam-se apenas à selecção para o passatempo e não serão usadas para qualquer outro fim.


Para participarem têm apenas de preencher o formulário abaixo. Boa sorte!
Dica: Podem encontrar as respostas AQUI.


06 maio, 2012

Watashitachi no Shiawase na Jikan - Manhwa

"Watashitachi no Shiawase na Jikan (O Nosso Tempo Feliz)" é um manhwa (BD coreana) de Sumomo Yumeka (myanimelist), adaptado de um romance de Gong Ji-Young. Este manhwa tem 8 capítulos, reunidos num único volume.

Sinopse (inglês):
"I have something I don't want to lose"
"So much so that these terrible feelings have grown."
A pianist who attempted suicide 3 times, Juri, is taken to help her aunt at a prison where murderers who killed indiscriminately are sentenced to death. There, she meets a man named Yuu who took the lives of 3 people. A mother's antagonism--a brother's death... Together they embrace the violent rebellion in their hearts caused by the large, deep scars they carry. However, before long, they both embrace an earnest hope in their hearts. "I want to live"...
An adaptation of novel by South Korea's most popular female novelist, Gong Ji-Young.

Quando vi que este manhwa estava no top do AnimeList, tive que o ler, não só porque tinha uma classificação de topo, como porque era bastante pequeno (um volume com 8 capítulos), o que o tornava diferente dos restantes títulos no TOP (ou quase todos). As expectativas não eram grandes pois por vezes acontece de um manga subir ao Top só porque muita gente  lê ao mesmo tempo e lhe dá classificação alta, mas logo esse manga desce na classificação geral à medida que mais pessoas o lêem e a média desce.
Mas posso dizer que estou muito contente por ter 'apanhado' este manhwa.

Esta é uma história que testa as convicções dos leitores de uma forma quase suave, mas muito bem conseguida.
Juri é uma rapariga que, à primeira vista sempre teve tudo o que quis, mas que está sempre a tentar suicidar-se. Tentando ajudá-la, a sua tia  que é uma freira, pede-lhe que a acompanhe a visitar um assassino à espera da ordem de execução (no corredor da morte).
E é sobre estes dois que gira a história, sobre o que os levou o estado em que estão, o que os une, o que os separa e como eventualmente eles se ajudam mutuamente de forma natural e muito comovente.
O que mais me surpreendeu foi a forma como conseguiram que eu tivesse pena do assassino antes de saber o porquê de ele ter cometido os crimes horrendos que cometeu, ou seja, quando o leitor está convencido que não pode haver perdão para um crime tão hediondo. A forma como a história envolve o leitor é sublime e isto vem tanto da história como da arte simples mas expressiva e tocante.

Tidas as personagens estão extremamente bem caracterizadas, mesmo as que pouco aparecem, o que só enriqueceu a história. 

Basta dizer que terminei o volume em lágrimas (de felicidade ou de tristeza?).
Vale mesmo a pena. Acreditem!
Este manhwa vai directamente para a minha lista de favoritos e não consegui dar-lhe outra classificação que não 10 em 10 pois não lhe vejo qualquer lacuna e tem o tamanho certo para causar impacto e não saturar. Leiam!

25 fevereiro, 2012

Denpa teki na Kanojo

Denpa teki na Kanojo é um OVA de dois episódios (45 minutos cada) baseado nas light-novels de Kentarou Katayama.

Sinopse (em Inglês, do MyAnimeList):
Juuzawa Juu is a delinquent high school boy who just wants to be left alone. One day, he is approached by Ochibana Ame, who claims that she knew him in a previous life, and now wants to serve him as his "knight". At first Juu wants nothing to do with Ame, but after a classmate is murdered, he accepts her help as he looks for the killer. 

Nunca li o romance (até porque nem está traduzido para inglês e muito menos português), mas quando os OVA saíram em 2009 fiquei curiosa. Entretanto, com o meu afastamento do anime em geral, ficou esquecido. Mas um dia destes, por mero acaso, escolhi-o para ver e fiquei agradavelmente surpreendida.
A sinopse é um pouco enganadora e, confesso, no início do episódio não estava a gostar, mas assim que passei a parte inicial, foi difícil largar.
Com personagens diferentes, um enredo inteligente e imprevisível, estes dois episódios (com duração de quase-filmes) sabem a pouco.

A animação está muito competente e limpa, apesar de não se sobressair também não peca pela qualidade e gostei especialmente do desenho de personagens e da forma como expuseram a história.

O enredo em si é muito interessante e surpreende, tanto no primeiro como no segundo episódio. Temos aqui um anime que começa com uma premissa algo 'cliché' (rapariga que diz estar ligada a um rapaz de outra vida), mas depois com o aumento gradual do mistério/terror já nada é simples ou cliché.
As minhas personagens favoritas foram as irmãs Ame Ochibana e Hikaru Ochibana.

A banda sonora adapta-se à cenas, apesar de não ficar na memória, funcionou bem, especialmente nas cenas de suspense e tensão.

No geral, um anime muito interessante, com boas personagens e e um enredo que surpreende na positiva. Só gostava que tivesse mais episódios e que as light-novels estivessem traduzidas (pois adorava ler).



Léxico:
OVA: Original Video Animation - episódios animados que não passam nas televisões, indo directamente para Vídeo/DVD;
Light-Novel: Romances serializados em capítulos de grande distribuição (como antigamente faziam também no ocidente).

17 fevereiro, 2012

Death Note chega a Portugal

Boas notícias para os fãs de manga em geral. parece que estamos a ficar com uma oferta interessante de manga em Portugal. Será que é desta que arriscam mais séries?

Depois de a ASA começar a lançar "Dragon Ball", "Yu-Gi-Oh" e "Astroboy" (cancelado?!?), é a vez da DEVIR lançar Death Note!
O primeiro volume já está à venda. Apoiem o manga em Portugal e comprem! (é o que faço)

Comprem na Wook, na Fnac ou em qualquer loja que receba as publicações da Devir.

Só espero, muito sinceramente, que a Devir não faça como fez com o "The Walking Dead". por favor publiquem a série até ao fim! É o mínimo que podem fazer por quem decide apostar na edição portuguesa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails