21 fevereiro, 2009

10 pares perfeitos (anime)

Eu cá, numa de copycat do "Sono me, dare no me", decidi fazer uma lista dos 10 casalinhos que considero mais feitos um para outro, no mundo do anime (talvez mais tarde faça um do manga).

anime
10. Otani x Risa (Lovely Complex)
Estes dois foram feitos um para o outro. O ditado "Oposto atraem-se" define na perfeição este casalinho adorável. Ele é baixinho, mas tem uma atitude madura e é bom nos desportos. Ela é demasiado alta e é uma "coração de manteiga". Os dois são amigos há muito tempo e ambos tem dificuldades em encontrar namorados. O problema fica resolvido quando, finalmente, decidem olhar para o lado (-_-).

anime
9. Yuuichi x Rika (Hanbun no Tsuki ga noboru sora)
Podem ter sido apenas meia dúzia de episódios, mas o amor que estes dois desenvolveram no hospital foi dos mais bonitos que já tive oportunidade de ver até hoje. E só não ficou mais alto na tabela porque achei que mereciam um anime com mais episódios, para os desenvolver ainda mais.

anime
8. Mamoru x Usagi (Sailor Moon)
Pode ser dos animes mais antigos que me recordo, mas a história de amor entre estes dois ficará para sempre na minha memória, especialmente a saga do "Cristal prateado", mais concretamente quando os dois descobriram a identidade secreta um do outro. Este romance é Épico!

anime
7. Shuji x Chise (Saikano)
Sempre achei o desenho deste manga/anime muito refrescante. Mas voltando ao assunto inicial ... a história de amor destes dois é de cortar a respiração. O anime poderia ter-se perdido pelos meandros da guerra, mas manteve-se sempre fiel ao seu tema principal ... Shuji e Chise. O amor dos dois venceu a barreira do tempo e da destruição do planeta. Lindo!


anime
6. Chrno x Rosette (Chrno Crusade)
Se o anime arruinou uma parte importante da história, não posso deixar de lhe dar pontos pelo romance e desenvolvimento daquele que é um dos casais que considero ter mais química. Ela veste-se de freira e ele é um demónio, mas claramente foram feitos um para outro e amam-se incondicionalmente. Nada grita "fruto proibido" como o romance destes dois. Chrno tenho saudades tuas!


fanart
*A imagem é fanart, infelizmente não me lembro de onde a tirei
5. Dearka x Miriallia (Gundam Seed)
Não me olhem assim de canto. Que interessa que eles não passem de personagens secundárias? Digo-vos mais ... eles estariam no topo da lista não fosse o facto de no anime nunca chegarem a ser confirmados como um casal (MALDIÇÃO!).
As cenas destes dois podem ter sido curtas, mas sempre foram memoráveis. Aquela da faca na enfermaria marcou-me. Foi o clique que me disse que eles eram feitos um para outro. A Miriallia é que no Gundam Seed Destiny se fez de difícil, mas o Dearka nunca escondeu que gostava dela, mulher de garra!
Ai, ai! Tão perfeitos um para o outro ...


anime
4. Syaoran x Sakura (Cardcaptor Sakura & Tsubasa Reservoir Chronicle)
Estes dois estão tão um para o outro que tiveram direito a estarem em duas séries distintas, em dezenas de mundos diferentes. Se isso não é amor, o que será?
Vá! Tenho mesmo de explicar porque apoio o casal mais adorável de sempre? Eles amam-se desde putos, querem o quê?


anime
3. Van x Hitomi (Escaflowne)
Um casal separado fisicamente mas sempre unido em pensamento ... ai o romance.
Confesso! Odiei adorar o fim do anime. Separados para sempre (talvez) mas sempre apaixonados. Trágico mas tão apropriado! E diga-se, estes dois não se apaixonaram do nada, eles foram criando laços forte, com o tempo e só no fim se aperceberam do que realmente sentiam um pelo outro. Ninguém pode negar que estão muito bem um para o outro. Que saudades ...


anime
2. Kenshin x Kaoru (Rurouni Kenshin)
Foi difícil decidir se havia de colocar estes dois no 1º lugar da lista, mas decidi não o fazer porque sempre achei que o anime pecasse por desenvolver pouco os dois. Ok! O romance esteva sempre lá, mas a partir de um certo momento eles pouco se focaram nisso. Não me interpretem mal. Kenshin e Kaoru são e continuarão a ser um dos melhores casais de sempre. Nada lhes tirará isso! Mas acho que podiam ter mostrado mais o amor dos dois, porque todos sabemos que ele estava lá, só não saia muito cá para fora.

anime
1. Souzuke x Chidori (Full Metal Panic!)
Nunca escondi que amo de morte estes dois. Que há a dizer? Ele cresceu no meio de guerras e é um paranoico que pensa que toda a gente quer matar a Chidori. Ela é uma rapariga com uma personalidade única que lhe tenta ensinar a viver em sociedade. O elo que une os dois é brilhante! Nós vemos a cumplicidade dos dois crescer e crescer, até ser óbvio que ambos estão apaixonados um pelo outro e essa paixão fica ainda mais real quando são separados. O tempo que estiveram distânciados serviu para eles se apereceberem do quanto precisam do outro ao seu lado.


Esta lista poderá (e deverá) mudar com a passagem do tempo.

16 fevereiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 7

Mais uma semana recheada:
anime,clannad
Clannad ~ After Story 18
Ainda estamos no inicio do ano, mas quase posso afirmar que este anime irá vencer a categoria de "Melhor Drama de 2009". Cada vez me surpreendo mais e gosto mais deste anime. Definitivamente uma prova que as sequelas podem exceder em muito as prequelas (1ª temporada).
I desenvolvimento do relacionamento entre o Tomoya e a Ushio foi soberbamente bem feito. Excelente mesmo! E a parte sobre a infância do Tomoya e o seu pai, foi mesmo comovente. Mostra que às vezes nos esquecemos do que é mais importante.
É bom saber que agora pai e filha vão ficar juntos e que, possivelmente este é o momento em que o Tomoya se reconcilia com o pai.

Nota: 9 de 10

anime,chrome shelled regios
Chrome Shelled Regios 03
Tenho tantas esperanças que esta seja uma boa série, mas a cada episódio que passa vejo as coisas mais mal paradas. Este é suposto ser um anime de acção, mas tudo parece tão ... parado! Não sei, é estranho. Não gosto da direcção disto. E aquele "engrish" no fim do episódio ... Guh ... poupem-me!
Os pontos altos do episódio foram mesmo a história da Nina, o aparecimento do novo personagem, cujo nome desconheço e o início, em que vimos a "namorada" do Layfon. Pena que a cena tenha ficado altamente estúpida assim que a rainha decidiu agarrar nos seios dela. Fan-service despropositado!

Nota: 6,5 de 10

gundam 00,anime
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 18

Depois da acção dos últimos episódios, era de esperar um mais calmo. Foi isso mesmo que recebemos e até soube bem. Uma espécie de prelúdio do que aí está para vir: o fim de mais uma grande série Gundam.
A cena em que o Andrei, todo dono de si mesmo, tentava que a Louise entendesse o porque ele matou o seu pr´prio pai, foi uma excelente cena. Deixou-me mais crente num final em que a Louise e o Saji ficassem juntos, porque sinceramente não quero que eles acabem que nem o Shinn e a Stella, por favor!
O Lockon e a Anew ... que casalinho tão lindo. E a cena onde ele disse que a amava para toda a gente ouvir ... demais! Espero que ele consigo salvá-la dos Innovator.
Agora a Marina, em vez de correr com o miúdo, não, fica feita parva parada, à espera que a bala a mate e de preferência ao miúdo também, não?
Cá para mim ainda vai ser o Klaus a levar com a bala e lá se vai o romance KlausxShirin (NOOOOOOOOOOO!).

Nota: 7,5 de 10

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 03
Um episódio bastante bom, que não só desenvolveu a amizade das três raparigas muito bem, como resolveu o "problema" do Munto. Como outros disseram, isto teve sabor a um episódio final, nada de espantar já que esto é uma retransmissão dos OVAs. Mas eu estou demasiado curiosa sobre todo este mundo para me achar satisfeita com somente estes episódios.
Mal posso esperar para conhecer melhor todas estas personagens!
Uma coisa que não gostei, e qua acho que deviam ter mudado, foi a cena da Suzume e do namorado a saem do rio ... sem uma única gota de água. Isso foi um pouco ridículo. Podiam tê-los molhado, não?
Só por isso o episódio não teve um "8".

Nota: 7,5 de 10

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index 16-18
Os únicos pontos fortes desta pequena saga "Angel fall" foram mesmo o conhecermos o pai do Touma e tomarmos conhecimento que o Motoharu é um agente duplo da Necessarius, porque de resto senti que esta saga não fez o seu papel.
Mas, este conjunto de episódios ganha pontos com a entrada na nova saga!
Ver a Misaka toda corada foi de mais e o Touma, a leste como sempre, que diz as coisas sem pensar e que, mesmo rodeado de raparigas interessadas nele, não se apercebe de nada disso ... CEGO!

Nota: 8 de 10

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index-tan 01
Era suposto ser engraçado? É que não achei piada nenhuma!

Nota: 5 de 10

anime,skip beat
Skip Beat 15-18
Este anime é absolutamente imperdível. Do melhor que há no género.
A Kyouko sozinha faz a festa toda, mas as outras personagens são todas tão engraçadas e interessantes que isso faz um anime já de si bom, quase perfeito. É pena que só vá ter 25 episódios (NOOOOOOOO! x2)
Os episódios com o Ren foram muito bons. Mostra como eles se dão bem e se compreendem mutuamente, mesmo com os seus feitios únicos e orgulho em demasia.
Se até agora achavamos que a Kyouko era uma excelente actriz e conseguia fazer todo o tipo de papeís, assim que ela ficou frente a frente com o Shoutaro, percebemos de imediato que não é bem assim e que ela não consegue conter o seu ódio por ele. Mostra que ela é humana (supostamente) também.

Nota: 8,5 de 10

09 fevereiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 6

Não é preciso avisar que estes posts contêm spoilers, pois não?

anime,akikan
Akikan! 04
Acho que já estou mais consciencializada para o facto de que ver Akikan é uma espécie de "guilty pleasure". Mais vale não tentar perceber ao certo porque o faço.
Este episódio teve os seus pontos fortes. Por um lado mostrou-nos uma outra reacção ao aparecimento das Akikan, o desprezo. Também ficamos a conhecer a relação entre a Budoko e a sua mestre, Misaki. Já para não falar que o confronto entre a Yell e a Melon vai com certeza dar barraca entre o Kakeru e a Nakimi, Mal posso esperar para ver como os dois vão resolver esse problema, agora que amobos decidiram participar no "Akikan Elect" (ou erect como o Kakero tão inteligentemente o põe).
Mas o momento alto deste episódio foi-nos entregue pelo fabuloso Hidehiko. Há que venerar um homem que assume a sua preferência por homens e especialmente jovens como o Kakeru. Ainda para mais ele não tem reservas em demonstrar a sua excitação. Basta ver este episódio e a cena onde ele confessa que *atenção, isto pode chocar os espectadores* "o seu ânus está ansioso por alguma acção". LOL XD

Nota: 7,5 de 10

anime,clannad
Clannad ~ After Story 16-17
Juro que até ao último momento esperava que o destino da Nagisa fosse outro.
Se até agora achava que Clannad não chegava aos calcanhares de Air, nem mesmo de Kanon, agora não tenho dúvidas que pode chegar muito longe. Estes dois episódios, sozinhos, foram o suficiente para tornar um anime acima do normal, num anime quase perfeito.
Já aqui tinha dito que aplaudia o facto de, nestes anime, terem ultrapassado o limiar da adolescência e terem-se aventurado na vida adulta dos protagonista. Excelente escolha! Isto deu uma profundidade nunca antes vista a um romance do género.
Se este anime continuar a seguir esta passada, vai com certeza alcançar um nota bem alta no final (embora duvide que chegue ao 10 que dei a Air, mas já faltou mais...).
O episódio 16 foi de cortar a respiração e de trazer as lágrimas aos olhos. Eu já sabia que ia ser trágico e mesmo assim fiquei estupefacta com a forma como escolher transmitir o momento mais crucial e dramático da série. Perfeito!
O episódio 17 foi igualmente estupendo e a Ushio é simplesmente adorável. Só que o Tomoya, esse, desceu na minha consideração (não tanto como no filme). Então ele deixou a filha ao cuidado dos av
os e procedeu a seguir a sua vida patética, um dia atrás do outro, bebendo, jogando e fumando. Quase ignorando o facto de ter uma filha e admitindo mesmo que nunca antes tinha olhado bem para o rosto dela. Foi algo triste ver como a Ushio o tratava quase como um estranho e ele, provavelmente não sabendo como lidar bem com ela, a tratava como uma adulta.
No entanto, pontos a favor pelo realismo. O carácter do Tomoya, teria necessariamente de o fazer seguir por este caminho. Vamos ver como umas férias juntos mudam todo este panorama.
Ah! E achei altamente fofo ele finalmente ceder e decidir viajar com ela. Já para não falar da adorável Ushio, a dizer que tinha de ir "fazer xixi". Tão querida!

Nota: 9 de 10

anime,hakime no ippo
Hajime no Ippo: New Challenger 02
Este anime continua na boa onda. O ponto forte, como já disse, são as personagens. Embora eu tenha a confessar que não gosto de violência (isto vindo de uma grande fã de shounen de acção). Mas para já este anime não conseguiu afastar-me, o que é bom. Só não percebo muito bem porque decidiram começar o anime focando-se no rival do Ippo. Quero dizer, nós ainda mal tivemos a oportunidade de conhecer o Ippo (protagonista). Será que o final desta luta vai resultar num "explosão" do Ippo? ... veremos ...

Nota: 7 de 10

anime,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 17
Permitam-me que parta a cabeça a uma certa personagem estupidamente idiota e imperdoável deste anime ... ANDREI! Seu imbecil!
Prontos, agora que isto já está fora do meu sistema ... Vai morrer longe Andrei! ... Ok! Prometo que já acabou.
Este episódio foi, sem dúvida, um dos melhores, se não mesmo o melhor das duas temporadas. O que é que isso significa? Que é excelente! Prova de que Gundam ainda consegue surpreender e que, mais uma vez, o seu ponto forte são as personagens (por vezes em números demasiado elevados, como o esperado de uma série a nível mundial).
Acho que, nesta altura, já muitos dos soldados se aperceberam que os A-Laws não poupam esforços para destruir tudo e todos que se intrometam no seu caminho, mesmo que isso signifique sacrificar milhares de inocentes. No fim, eles limitam-se a manipular a informação e a culpar os outros pelos seus crimes bárbaros. Absolutamente detestáveis! E o Ribbons, tem a mania que é todo poderoso. Alguém retire o pau que ele tem enfiado no c*.
Tudo neste episódio foi excelentemente executado. A coup d'état, a morte bárbara de todos aqueles inocentes que tentavam escapar do elevador, a união de todas as partes (Celestial Beings, A-Laws e exército, Kataron) para salvar uma cidade e os seus habitantes, que teriam sido esmagados pelas placas do Elevador Espacial.
O final foi algo surpreendente, embora eu já tivesse em mente que o Andrei (imbecil!) fosse fazê-lo. Prontos, matar o cabecilha da coup d'état é uma coisa, mas atacar o Pai, sem tentar sequer escutar o que ele tinha para dizer (afinal ele tinha sido enviado ali como mensageiro), foi no mínimo a mais infantil das sua muitas infantilidades. E dizia ele que ia ser diferente do Pai. Diferente? Ele não só cometeu o mesmo erro do pai (seguir instruções militares sem pensar nas consequências para os que lhe eram mais queridos), como fez ainda pior (matar o pai, sem razão nenhuma). Espero que ele morra de arrependimento. Imbecil!
Ok! Convenhamos que o Sergei foi um idiota em ter deixado a mulher para morrer em batalha, mas isso não desculpa o facto de o Andrei assassinar o próprio pai a sangue-frio, sem o mínimo dos remorsos. Mesmo que ele fosse um traidor (que não era), isso não era justificação para tal acto.

Nota: 8,5 de 10 (só não teve nota maior por causa do sabre de luz do Gundam 00, onde é que ele acabava?)

anime,kara no kyoukai
Kara no Kyoukai 05 (filme)
Wow! WOW! W- Ok eu paro!
Os anteriores filmes de Kara no Kyoukai tinham já mostrado todo o potencial desta série, mas este novo filme (só agora saiu em DVD) excedeu todas as minha expectativas, superando mesmo o segundo filme (o meu preferido até chegar este). Tudo neste filme foi excelentemente realizado, dirigido, escrito e animado.
A história, embora por vezes algo confusa, foi extremamente bem desenvolvida e exposta. As personagens eram únicas e muito bem expostas. A animação ... bem ... essa nem se fala. de cortar a respiração!
Já para não falar em algumas cenas, absolutamente memoráveis e no relacionamento e interacção entre todas as personagens.
Acho que nunca mais me vou esquecer da cena da luta entre a Touko e o Araya. Brutal!
Um dos pontos altos também foi o relacionamento entre a Shiki e o Tomoe (adorei esta personagem).
Bem, em suma, um filme imperdível! Mas não vejam sem antes verem os outros quatro.

Nota: 9 de 10 (eu sou como alguns professores, raramente dou nota máxima)

anime,toradora
Toradora! 17-18
Já não é novidade para ninguém (espero eu) que a Toradora é mais do que a comum comédia romântica. O drama neste anime começa a aparecer com cada vez mais frequência e depois de focarem o Kitamura, chegou agora a vez da Minorin. Esta personagem tão complexa e quase sempre incompreensível, entrou recentemente numa fase deprimente (possivelmente depois de se aperceber que a Taiga não gostava do Takasu mas sim do Kitamura).
ou muito me engano ou no fim destes episódios, ela e o Takasu vão começar a andar. Lamentavelmente eu sou uma fã de Taiga/Takasu e não Minorin/Takasu. Contudo, convenhamos que a história está a pender para esse lado.
É engraçado ver a Taiga tão feliz com o Natal, é uma mudança muito bem vinda que mostra que ela não é só violência e más línguas, mas que, quando quer, também consegue ser adorável e prestável. Traz de volta o verdadeiro espírito natalício!

Nota: 7,5 de 10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails