As Edições ASA começaram recentemente a publicar os volumes do 'clássico' Dragon Ball, que, se não me engano, já tinham sido publicados no nosso país mas há muito que estavam esgotados.
Com a saída de um volume novo todos os meses, os fãs podem agora ter a colecção inteira a um preço 'razoável'.
Eu comprei o primeiro volume no final do ano passado, pois embora Dragon Ball não figure no meu top 10, ainda foi uma anime que me marcou e sempre quis ler o manga. Já para não falar que gosto de apoiar publicações nacionais de manga, mesmo quando às vezes nem conheço os autores (como aconteceu com o Dark Angel, publicado pela Devir).
Mas bem, voltando ao assunto. Terminei ontem a leitura do primeiro volume deste manga, e confesso que foi bem divertido. A arte está muito boa (mesmo), a história é bastante divertida e, enfim, foi muito bom regressar ao mundo do Dragon Ball e ver a ingenuidade inicial do Son Goku, que tanto adorei no anime, e que no manga tem ainda mais 'impacto'.
Agora uma coisa que me surpreendeu (talvez a minha memória comece a falhar), foi o facto de o manga ter tantas piadas sexuais. Não brinco! Está em todos os capítulos. Eu não me lembrava de ser assim tanto, mas também não me incomodou por aí além.
A tradução está muito boa e edição está boa.
Enfim, aconselho.
Nota: 8/10 (Muito Bom)
2 comentários:
Está mesmo muito boa!
As piadas sexuais estão também na série editada há muitos anos pela Planeta deAgostini, mas não existem no anime...
:D
Tens de ver que em Portugal a anime foi muito censurada, tanto na tradução, como no corte de cenas inteiras.
Enviar um comentário