01 fevereiro, 2015

Sword of the Dark Ones - Ragnarok

"Sword of the Dark Ones", também conhecido como "Ragnarok", é um manga de 3 volumes (21 capítulos) escrito por Yasui Kentaro e desenhado por Tsukasa Kotobuki.
Desconhecedora do trabalho de ambos, foi através de uma recomendação que tropecei neste manga.

Este pequeno manga conta-nos uma das aventuras de Leroy, que parece propenso a ter muitos episódios semelhantes na sua vida de mercenário. Este protagonista, no entanto, tem um código de honra que segue à risca e é isso que o mete numa grande alhada. No entanto duas coisas não faltam a Leroy: Confiança, e Força.
Não vou aprofundar muito o enredo mas posso-vos dizer que a maioria das personagens não são preto-no-branco e são, inclusivé, bastante profundas embora não lhes falte defeitos.
O enredo está bastante bem exporado e bem distribuído pelos 3 volumes. Adorei a sequência da acção e o desenvolvimento das personagens, embora gostasse de ter sabido mais sobre o passado do Leroy.

A arte, a princípio, deixou-me um pouco indiferente mas foi sol de pouca dura pois em breve estava a adorar a sua simplicidade e a forma como o artista explorava as cenas. As páginas duplas, em especial, eram fabulosas. Por vezes questionava-me como conseguia transmitir tanta tensão em painéis tão simples. Gostei, e as cenas de acção então, especialmente no final, estavam fabulosas. Já para não falar que a crueza dos desenhos combinava muito bem com a história. E fica já o aviso que este manga não deve ser visto por menores de 16.

Em suma, Sword of the Dark Ones é um manga para maiores de 16, pela violência e não só, mas é uma história que recomendo. O enredo é interessante e dá vontade de seguir as personagens, além do mais a arte é fabulosa, assim que nos habituamos a ela.
 
Sinopse (inglês):
In a late-medieval world, between the mountains and sea, the peaceful lifestyle of the people has been shattered by fear. Monsters known as the Dark Ones, roam the land, killing indiscriminately. The townsfolk fear to venture out from their homes, and travel from town to town has become a risk to life and limb. To protect the people from this terror, several guilds have sprung up, including the Guild of Assasins and the Guild of Mercenaries. To go out into the world or travel across the wilderness, hired mercenaries are essential. One man has built a reputation as an especially fierce monster-killer -- a man known as Leroy Schvartzer. A former high-ranking member of the Guild of Mercenaries, Leroy has struck out on his own. Many try to hire him for his superior skills, but Leroy has his own agenda. He has a mission to accomplish, a vow to fulfill. This vow is known only to himself and his one companion: his sentient long-sword Ragnarok.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails