09 fevereiro, 2007

Ima, Soko ni Iru boku - Anime

Olá a todos! Estive ausente por um longo periodo de tempo e não estou de volta ainda, quero dizer, não tenho ainda ideia de poder escrever muitos artigos nos próximos tempos.
No entanto, quero partilhar convosco um dos meus animes favoritos de todos os tempos. Vejam e vão adorar! E muito obrigada a todos pelo feedback!

Photobucket - Video and Image Hosting

"Ima, Soko Ni Iru Boku", mais conhecido como "Now and Then, Here and There", que traduzido dá qualquer coisa como "Agora e Antes, Aqui e Lá" ou "De vez em quando, em todo o lado"
A verdade é que decidi fazer ver esta série, por acaso, vi um pouco de um episódio. A minha primeira impressão (e tenho certeza que é generalista) foi pensar que era um Anime infantil. Os desenhos são muito simplistas, o que leva a conclusões precipitadas.
Mesmo assim, decidi continuar a ver, e como fiquei satisfeita.

Este anime, como infelizmente muitos outros, passa despercebido á maioria das pessoas. Mas desengane-se quem pensa que isto é um Anime para crianças. "Ima, Soki Ni Iru Boku" é um dos animes mais adultos e tocantes que alguma vez assisti. Uma história que vos irá captivar e marcar para sempre (pelo menos foi o que se passou comigo).

Produzido em 1999 pela AIC (Anime International Company) Geneon Entertainment, num total de 13 episódios. Este Anime fala-nos de Shuu, um estudante normal, com habilidades no Kendo, que ao caminhar para casa repara numa rapariga que observa o pôr-do-sol. Ele decide ir falar com ela, mas é completamente ignorado. Depressa são abordados por pessoas que raptam Lala Ru (a rapariga). Shuu tenta salvá-la e acaba por ser levado para um outro mundo, de onde Lala Ru tinha vindo, e onde não existe quase água nenhuma, tornando-se esta um bem muito precioso.
A partir daqui, Shuu será torturado e obrigado a ser um soldado.
Num império onde todos os soldados são crianças raptadas de aldeias. O Rei, Hamdo, promete-lhes que assim que a guerra terminar todos eles podem voltar a casa se obedecerem ás suas ordens, mas a verdade é que eles já não tem casa para onde voltar, já que Hamdo destrói todas as aldeias depois de lá tirar as crianças.
Shuu revolta-se contra Hamdo e aqui começa a jornada do rapaz para salvar Lala Ru e voltar ao seu mundo.

Uma história cheia de personagens interessantes e humanas, postas sobre pressões avassaladoras.

Há uma claro e evidente crítica à forma como usamos a pouca água que ainda existe neste mundo, à forma como muitas pessoas controlam aqueles abaixo de si, à guerra, à influencia sobre as crianças, à ganância, mas também ao amor, compaixão e a um sentido de justiça por vezes desajustado.

"Ima, Soki Ni Iru Boku" é diferente de qualquer outro anime que alguma vez vi. Profundo, Humano, Realista até um ponto onde se torna extenuante pensarmos como os humanos podem ser tão cruéis.
Abordando temas como Tortura, Violação, Abuso e Lavagem Cerebral nas Crianças. este é um Anime que ninguém deveria perder.

A Banda sonora é simples e passa quase que despercebida, sem nunca incomodar, mas também não chamando muito a atenção.

O desenho é um tanto quanto simplista, mas bem ajustado ao anime, nunca deixando muito a desejar.

Se tiverem oportunidade, não olhem duas vezes antes de o comprarem ou verem.

Quando assisti foi na versão falada em Inglês e devo dizer que estava bastante bem conseguida. As vozes não eram irritantes e estavam bem enquadradas, mas se tiverem oportunidade vejam em Japonês que é sempre melhor (na minha opinião).

Por tudo isto e muito mais, "Ima, Soko Ni Iru Boki" ficará para sempre marcado como sendo uma pérola.

Para maiores de 15. Drama, Acção, Romance.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom , o Gênero do anime é mais pra adolescente , e pelo estilo do desenho dos personagens a impressão que se tem é de que realmente parece com um anime infantil , eu ainda não baixei e nen comprei para dar uma olhada porque não achei em lugar algum...
gostaria de dar uma olhada nele...
ajuda ai...

Anónimo disse...

oi, bom é o seguinte, eu simplesmente adoro animes e tambem me interesso muito por mangas. sou muito mais nova que tu, mas vejo de todos os estilos um pouco, baixo muitas coisas da net e vou por muitas indicaçoes tuas, e nunca me arrependi. mas nunca consegui encontrar nenhum manga para ver, os poucos que consegui ver foram noutros sitios. como é k tu os achas?
de todas as maneiras adoro o teu blog e achoq ue esta muito bom e espero que continues sempre a postar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails